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Refere-se ao conhecimento que possibilita ao estudante ter condições de realizar de forma autônoma uma determinada prática corporal. Trata-se do mesmo tipo de conhecimento gerado pela experimentação (saber fazer), mas dele se diferencia por possibilitar ao estudante a competência necessária para potencializar o seu envolvimento com práticas corporais no lazer ou para a saúde. O texto faz referência ao(à)
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, nessas modalidades em geral existe uma determinada exibição ou performance e o resultado da competição é aferido com base na qualidade da ação motora. Trata-se dos
No esporte espetáculo, tem-se o aprofundamento da lógica mercantil e da promoção do esporte como mercadoria. Quanto ao esporte educacional, busca-se por via de um sujeito mediador aprender e desenvolver habilidades humanas por via do esporte. Por outro lado, observa-se o retorno às dimensões do lazer, de base comunitária e possivelmente popular do esporte no

Analise a imagem abaixo:


Q40.png (438×290)


Fonte: https://www.terra.com.br


As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm desempenhado um papel essencial na transformação da educação, especialmente no contexto do ensino remoto e híbrido. Uma ferramenta amplamente utilizada para realizar videoconferências, permitindo a interação em tempo real entre professores e alunos. Qual é essa ferramenta?

Considere o excerto abaixo:

"É importante entender que o Projeto Político Pedagógico passa por conceitos diversos, em épocas diferentes, possui uma elasticidade, porém a formalização e a teorização da junção das palavras político/pedagógico se deu no embate dos Projetos Políticos dos revolucionários franceses no século XVIII, e foi neste embate, na origem do discurso liberal, que formalizou-se a política burguesa em que houve esta junção para um sistema político pedagógico."
Fonte: RAMOS SANTOS, Ana Claudia. CORACINI DE SOUZA, Rosa Lia. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: CONCEITOS E SIGNIFICADOS NA DEMOCRATIZAÇAO DA ESCOLA. XVII Seminário Internacional de Educação no Mercosul.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola é um documento que orienta a organização, o planejamento e a implementação das ações educativas, com base em uma visão compartilhada dos objetivos educacionais. Tendo isso em mente, qual das características a seguir melhor representa uma prática essencial para a construção e execução efetiva do PPP em uma escola?