Questões de Concurso
Filtrar
439.285 Questões de concurso encontradas
Página 437 de 87.857
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Psicologia
As prtáticas psicopedagógicas devem estar voltadas para uma efetiva inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais, sejam elas físicas e/ou cognitivas. No caso da deficiência física, ela pode ser:
I. Temporária - quando tratada, permite que o indivíduo volte às suas condições anteriores.
II. Recuperável - quando permite melhora diante do tratamento, ou suplência por outras áreas não atingidas.
III. Definitiva - quando apesar do tratamento, o indivíduo não apresenta possibilidade de cura, substituição ou suplência.
IV. Compensável - é a que permite melhora por substituição de órgãos. Por exemplo, a amputação compensável pelo uso da prótese.
Estão CORRETAS apenas:
I. Temporária - quando tratada, permite que o indivíduo volte às suas condições anteriores.
II. Recuperável - quando permite melhora diante do tratamento, ou suplência por outras áreas não atingidas.
III. Definitiva - quando apesar do tratamento, o indivíduo não apresenta possibilidade de cura, substituição ou suplência.
IV. Compensável - é a que permite melhora por substituição de órgãos. Por exemplo, a amputação compensável pelo uso da prótese.
Estão CORRETAS apenas:
Disciplina:
Psicologia
São fatores motivadores à aprendizagem dos educandos:
Disciplina:
Psicologia
O ramo do conhecimento que busca estudar as causas e origens de um determinado fenômeno, também tem seu lugar na Psicopedagogia. Nessa área estuda, por exemplo, as causas dos Transtornos Globais do Desenvolvimento e Transtorno do Espectro do Autismo, entre outros. É CORRETO afirmar que esse ramo é denominado:
Disciplina:
Psicologia
Nos etudos da Psicopedagogia, a relação entre o psicopedagogo e o educando, se baseiam em alguns princípios fundamentais, segundo Barone (1987). É INCORRETO, entretanto, afirmar que entre esses princípios estão:
Disciplina:
Psicologia
Para Feiman, NÃO estão entre as fases relativas ao processo de aprender a ensinar: