Filtrar


Questões por página:
Para Wallon, o desenvolvimento humano ocorre em estágio alternados, nos quais prevalece, ora o aspecto afetivo, ora o aspecto cognitivo. Seus princípios são baseados em: Integração entre emoção, motricidade e cognição; Importância do meio social; e o Desenvolvimento em estágios. No tocante dos principais aspectos do estágio do personalismo, avalie se as afirmativas são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a sequência correspondente.

I- Fase do “não” (oposição como forma de afirmação)
II- Imitação e identificação com figuras adultas importantes
III- Começa a diferenciar o eu do outro
Questão Anulada
Para Vygotsky, o conceito de zona de desenvolvimento proximal (ZDP) é um dos conceitos centrais acerca do desenvolvimento humano para a Psicologia Sócio-Histórica, de acordo das afirmações estão corretas, EXCETO:
De acordo com as Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na educação básica, são possibilidades de atuação EXCETO:
Conforme a BNCC competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho. De acordo com as Competências Gerais da Educação Básica, apresentadas na BNCC, assinale a alternativa INCORRETA:
Jean Piaget foi um psicólogo suíço conhecido por desenvolver uma teoria do desenvolvimento cognitivo que descreve como as crianças constroem o conhecimento ao longo do tempo por meio da interação com o ambiente. Segundo Piaget, o estágio ___________ ocorre quando as crianças começam a dominar a linguagem e os símbolos, começam também a imitar, representar, imaginar e classificar. Já no estágio ___________, o indivíduo consegue fazer deduções e trabalhar com hipóteses mais elaboradas a partir do pensamento lógico e também do abstrato.

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta respectivamente os estágios apresentados: