Questões da prova:
        FCC - 2012 - TRT - 6ª Região (PE) - Analista Judiciário - Assistente Social
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 5 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRT - 6ª Região (PE)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Serviço Social                    
                  
                  
                
              
            
      O assistente social possui responsabilidades profissionais  em sua relação com os usuários. Constitui-se como dever,  na atual regulamentação,
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 6ª Região (PE)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Serviço Social                    
                  
                  
                
              
            
      O planejamento constitui-se como um importante instrumento no cotidiano profissional do assistente social. A formulação e a escolha das alternativas de intervenção podem ser definidas tomando por base diferentes caminhos,  cabendo ao planejador analisar uma proposta considerando suas vantagens e desvantagens. Esse estudo deve considerar 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 6ª Região (PE)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Serviço Social                    
                  
                  
                
              
            
      Dentre as atribuições previstas para o assistente social está a avaliação de política e projetos sociais. Existem diferentes linhas que explicam a concepção de avaliação. A  chamada emancipatória tem como pressuposto 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 6ª Região (PE)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Serviço Social                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A atuação do assistente social no âmbito das instituições  tem sido marcado pela dimensão interdisciplinar. Ao ser  chamado para compor um grupo interdisciplinar que tem  como responsabilidade a coordenação de processos de  educação permanente, o profissional deve 
I. compreender a educação permanente na perspectiva da gestão participativa e do projeto ético político profissional, melhorando o protagonismo dos sujeitos no cotidiano do trabalho.
II. compreender como uma estratégia que corrobora para as mudanças institucionais, incluindo o fluxo de informação e comunicação e, por conseguinte, as relações de trabalho.
III. concentrar-se na capacitação técnica para que haja mais eficiência no trabalho, sem, contudo, construir um arcabouço teórico que leve à indução teórico prática, pois cada dia mais a eficiência se mede pela capacidade de garantir a neutralidade instrumental.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. compreender a educação permanente na perspectiva da gestão participativa e do projeto ético político profissional, melhorando o protagonismo dos sujeitos no cotidiano do trabalho.
II. compreender como uma estratégia que corrobora para as mudanças institucionais, incluindo o fluxo de informação e comunicação e, por conseguinte, as relações de trabalho.
III. concentrar-se na capacitação técnica para que haja mais eficiência no trabalho, sem, contudo, construir um arcabouço teórico que leve à indução teórico prática, pois cada dia mais a eficiência se mede pela capacidade de garantir a neutralidade instrumental.
                Concurso:
                TRT - 6ª Região (PE)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Serviço Social                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Ao tratar de modelos de avaliação Figueiredo & Figueiredo  (1986) apontam para grupos de política a serem avaliadas. São eles:
I. políticas com propósitos de produção de bens e serviços públicos, cujos objetivos se limitam à distribuição de bens e serviços, sem preocupação específica com qualquer mudança.
II. políticas com propósito de mudança e avaliação de impacto. Trata-se de mudança nas condições sociais, que deve evidenciar o que foi relevante para produzir a mudança.
III. políticas de caráter macroeconômico, com objetivo de quantificar os índices de miserabilidade e apropriação de riqueza.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. políticas com propósitos de produção de bens e serviços públicos, cujos objetivos se limitam à distribuição de bens e serviços, sem preocupação específica com qualquer mudança.
II. políticas com propósito de mudança e avaliação de impacto. Trata-se de mudança nas condições sociais, que deve evidenciar o que foi relevante para produzir a mudança.
III. políticas de caráter macroeconômico, com objetivo de quantificar os índices de miserabilidade e apropriação de riqueza.
