70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 8 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
            
      Como é descrito o comportamento das pessoas, na perspectiva da teoria do “mundo pequeno”, que vem sendo  aplicada ao estudo das redes de relacionamento formadas em sites da Internet? 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
            
      Uma campanha com base no marketing viral depende de  alguns fatores para ser bem-sucedida, EXCETO de
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
            
      Ao produzir-se um podcast, é preciso preparar também 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
            
      Considere as afirmativas abaixo a respeito das características da comunicação na perspectiva da Escola de Palo Alto. 
I - A essência da comunicação reside no significado da mensagem transmitida.
II - Todo comportamento humano possui valor comunicativo.
III - A comunicação é vista como um ato verbal consciente e voluntário.
IV - É possível deduzir uma lógica da comunicação a partir de uma análise tanto da sequência de mensagens quanto da relação entre os elementos e o sistema.
Estão relacionadas à pesquisa da Escola de Palo Alto APENAS as afirmativas
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I - A essência da comunicação reside no significado da mensagem transmitida.
II - Todo comportamento humano possui valor comunicativo.
III - A comunicação é vista como um ato verbal consciente e voluntário.
IV - É possível deduzir uma lógica da comunicação a partir de uma análise tanto da sequência de mensagens quanto da relação entre os elementos e o sistema.
Estão relacionadas à pesquisa da Escola de Palo Alto APENAS as afirmativas
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
            Em momentos de crise, o papel do profissional de comunicação é essencial. Considere as atitudes descritas abaixo. 
I - Blindar aqueles que têm responsabilidade pelas tomadas de decisão. 
II - Identificar o processo e alertar a quem tem responsabilidade pela mudança de rumos. 
III - Identificar os envolvidos, afastando-os por tempo indeterminado. 
IV - Organizar entrevista em veículo de grande circulação para expor a versão dos fatos. 
V - Responder a todas as matérias na mídia, destacando os itens essenciais. 
VI - Retardar, ao máximo, a exposição das explicações na mídia de grande circulação. 
São atitudes a serem tomadas, em momentos de crise, pelo profissional de comunicação APENAS aquelas descritas em