limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
As suspeitas diagnósticas de donovanose, de linfogranuloma venéreo ou de neoplasia, por exemplo, devem ser consideradas caso a lesão ulcerada tenha surgido há mais de 4 semanas.
mostrar texto associado
Na ausência de lesões vesiculosas e se a evolução tiver duração menor do que 4 semanas, uma das possibilidades é tratar com penicilina G benzatina, 2,4 milhões UI, por via intramuscular, em dose única, tendo em conta a possibilidade de sífilis recente - primária.
mostrar texto associado
O diagnóstico de cancro mole, causado pela Chlamydia trachomatis, deve ser fortemente cogitado, especialmente se a lesão ulcerada for única e indolor.
mostrar texto associado
Caso as lesões tenham se apresentado inicialmente como pápulas eritematosas com tamanho de 2 mm, evoluído a seguir para vesículas agrupadas com conteúdo citrino, e depois rompido e originado ulcerações genitais com ardência, prurido e dor, deve-se considerar o diagnóstico de herpes genital.
mostrar texto associado
Os serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho (SESMT) e as comissões internas de prevenção de acidentes (CIPA) apresentam a mesma estrutura e composição básica e, por isso, a empresa pode criar uma ou outra dessas estruturas, a depender da gradação de risco da atividade principal exercida e do número total de empregados do estabelecimento.