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Uma entidade do Governo que está seguindo as práticas estabelecidas no COBIT 4.1 reconheceu que existem questões que precisam ser trabalhadas para melhoria da governança. Apesar desse reconhecimento, a realidade da entidade demonstra que não existe um processo padronizado, pelo contrário, existem práticas de trabalho que tendem a ser aplicadas caso a caso, com gerenciamento desorganizado. Essa entidade se encontra no nível de maturidade
Uma equipe de Segurança da Informação está realizando o processo avaliar e gerenciar os riscos, definido pelo COBIT 4.1, observando aquilo que pode comprometer a proteção dos ativos de TI. Esse processo está relacionado com o domínio da governança:
Segundo a ITIL V3, a comunicação de usuários, clientes e fornecedores com o provedor de serviços de TI é mais intensa e a percepção da efetiva qualidade do serviço prestado é maior no estágio de
Um operador de um Centro de Processamento de Dados executou um programa de computador antes do momento previsto, criando defeitos nos relatórios impressos gerados por tal programa de aplicação. Segundo os princípios da ITIL V.3, o operador cometeu ou criou
Uma equipe está reunida para avaliar melhorias nos serviços de TI, cumprindo com práticas recomendadas para o estágio de Melhoria Contínua de Serviço da ITIL V3. É produto desse trabalho, o