Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2015 - TJ-DFT - Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  120 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 21 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No que se refere aos aspectos linguísticos do texto, julgue o próximo item.
O uso do modo subjuntivo em “que assegure direitos e promova a paz" (l. 22 e 23) indica que a ideia expressa nessas orações é uma possibilidade.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O uso do modo subjuntivo em “que assegure direitos e promova a paz" (l. 22 e 23) indica que a ideia expressa nessas orações é uma possibilidade.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No que se refere aos aspectos linguísticos do texto, julgue o próximo item.
A oração “radicalizar a política de ampliação do acesso à justiça" (l.12) e o termo “consenso" (l.14) exercem a mesma função sintática nos períodos em que ocorrem.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A oração “radicalizar a política de ampliação do acesso à justiça" (l.12) e o termo “consenso" (l.14) exercem a mesma função sintática nos períodos em que ocorrem.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No que se refere aos aspectos linguísticos do texto, julgue o próximo item.
No primeiro parágrafo do texto, utiliza-se trecho de natureza descritiva para fundamentar a argumentação, pois o parágrafo se inicia com uma ideia que é corroborada pela descrição de uma série de fatos relevantes.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      No primeiro parágrafo do texto, utiliza-se trecho de natureza descritiva para fundamentar a argumentação, pois o parágrafo se inicia com uma ideia que é corroborada pela descrição de uma série de fatos relevantes.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No que se refere aos aspectos linguísticos do texto, julgue o próximo item.
O emprego do verbo “dever" e o uso das expressões “ser preciso" e “ser necessário" ao longo do texto servem para sinalizar ações consideradas importantes e programáticas no desenvolvimento de uma nova política de acesso à justiça.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O emprego do verbo “dever" e o uso das expressões “ser preciso" e “ser necessário" ao longo do texto servem para sinalizar ações consideradas importantes e programáticas no desenvolvimento de uma nova política de acesso à justiça.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No que se refere aos aspectos linguísticos do texto, julgue o próximo item.
No segundo período do terceiro parágrafo, a escolha vocabular — exemplificada por “revanchista" (l.31), entre outros exemplos — e o uso de certas estruturas sintáticas — ilustradas por “Não é aceitável" (l.29) — contribuem para a veiculação da opinião da autora do texto.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      No segundo período do terceiro parágrafo, a escolha vocabular — exemplificada por “revanchista" (l.31), entre outros exemplos — e o uso de certas estruturas sintáticas — ilustradas por “Não é aceitável" (l.29) — contribuem para a veiculação da opinião da autora do texto.

