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Em geral, a regra de voo por instrumentos (IFR) permite acomodar mais pousos e decolagens do que a regra de voo visual (VFR), pois pressupõe condições meteorológicas mais apropriadas.
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Considere que, em um dado aeroporto, as aeronaves se aproximem para pouso, em média, com uma velocidade de 265 km/h, devendo manter uma separação mínima das outras aeronaves de 3 milhas náuticas (aproximadamente 5.556 m). Nessa situação, é correto afirmar que a taxa máxima de pousos na pista desse aeroporto é inferior a 48 pousos/hora.
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Em terminais do tipo linear, as aeronaves ficam estacionadas junto ao corpo do edifício terminal e a corredores que estendem a área de acesso às aeronaves, e as áreas de processamento ficam concentradas no corpo principal e as áreas de acomodação são distribuídas pelo corredor.
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Terminais do tipo remoto apresentam como vantagens a redução de movimento de aeronaves no pátio, a possibilidade de se moldar à demanda e a redução de distâncias percorridas pelos passageiros e como desvantagem principal a elevação do tempo de processamento de embarque e desembarque.
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O procedimento de aplicação do reverso, por permitir uma rápida desaceleração da aeronave, é fundamental para a atenuação dos níveis de ruído nos pousos.