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O Plano de Continuidade do Negócio − PCN consiste num conjunto de estratégias e procedimentos que devem ser adotados quando a organização depara-se com problemas que comprometem o andamento normal dos processos e a prestação dos serviços. Sobre o PCN, é INCORRETO afirmar:
A publicação Transição do Serviço da ITIL v3 orienta sobre como efetivar a transição de serviços novos e modificados para operações implementadas, detalhando os processos de Planejamento e Suporte à Transição, Gerenciamento de Mudanças, Gerenciamento de Configuração e de Ativos de Serviço, Gerenciamento de Liberação e Implantação, Avaliação de Mudança, Gerenciamento de Conhecimento e
O núcleo da ITIL v3 é composto por cinco publicações, cada uma relacionada a um estágio do ciclo de vida do serviço. Uma destas publicações orienta, através de princípios, práticas e métodos de gerenciamento da qualidade, sobre como fazer sistematicamente melhorias incrementais e de larga escala na qualidade do serviço, nas metas de eficiência operacional, na continuidade do serviço etc., com base no modelo

O CobiT 4.1 concentra-se mais em "o que" deve ser atingido em vez de "como atingir" em termos de governança, gestão e controle. Entre as várias oportunidades de aplicação em uma organização, as práticas do CobiT podem ser utilizadas na

I. avaliação dos processos de TI.
II. auditoria dos riscos operacionais de TI.
III. realização de benchmarking.
IV. qualificação de fornecedores de TI.

Está correto o que se afirma em

Metas e Medições de Desempenho demonstram, em três níveis, o que o negócio espera da TI (metas de TI), o que o processo de TI precisa entregar para suportar os objetivos da TI (metas de processo) e o que precisa acontecer dentro do processo para que o desempenho requerido seja atingido. O CobiT 4.1 usa dois tipos de indicadores: