limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Para melhor virtualização, maior escalabilidade e acesso remoto, diretivas do Active Directory integram-se com o RDA (remote application deployment) do RDS (serviços de área de trabalho remota). Além disso, recursos de virtualização de estação de trabalho e de aplicação por meio da tecnologia VDI (virtual desktop infrastructure) permitem que os administradores economizem tempo implantando aplicações e estações de trabalho virtualizadas embasadas em diretivas.
mostrar texto associado
O J2EE é um padrão estático que possibilita produzir aplicativos corporativos escaláveis, mas com baixa disponibilidade.
mostrar texto associado
Entre outras aplicações, os servlets são utilizados para escrever aplicativos web J2EE dinâmicos em servidores web. Um servlet pode utilizar seus recursos para realizar ações como, por exemplo, usar os registros (logging) para permitir que o servidor possa autenticar usuários.
mostrar texto associado
No desenvolvimento de programas em múltiplas camadas, uma camada pode referir-se tanto a uma máquina diferente quanto a uma camada lógica, de modo que múltiplas camadas podem estar em uma mesma máquina. A arquitetura de aplicativos de n camadas físicas, como a fornecida pelo J2EE, envolve a separação da funcionalidade com a utilização de camadas lógicas e físicas e não permite o uso de componentes dentro das camadas lógicas.
mostrar texto associado
No Windows Server 2008 Enterprise, os aperfeiçoamentos em clusters de failover (anteriormente conhecidos como clusters de backover) tiveram por objetivo simplificá-los e torná-los mais seguros por meio do aumento de sua estabilidade. Um cluster de failover é um conjunto de computadores independentes que trabalham para reduzir a disponibilidade de aplicativos e serviços. Os servidores em cluster (chamados de nós) são conectados por cabos físicos e por software. Se um dos nós do cluster falhar, o outro nó começará a fornecer o serviço.