limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Os sistemas RFID são cada vez mais utilizados em aplicações que exigem segurança elevada, como em controle de acesso de pessoas e em sistemas de pagamentos, o que requer medidas eficazes contra tentativas de ataque à rede de comunicação. Nesse tipo de aplicação, a comunicação RFID entre dispositivos indutivamente acoplados operando em 13,56 MHz tem sido evitada, até que algoritmos de criptografia sejam implementados, já que, nessa faixa, a comunicação pode ser interceptada a uma distância de até 10 m.
mostrar texto associado
O alinhamento entre antenas de leitores e antenas de etiquetas, assim como o ambiente de propagação no qual os dispositivos então inseridos, constituem fatores que podem interferir no desempenho de um sistema RFID.
mostrar texto associado
A comunicação por RFID com etiquetas ativas pode ser realizada em UHF (ultra high frequency), uma faixa de frequência que permite a transmissão de dados com taxas mais altas em comparação com sistemas operando em LF (low frequency), no mesmo ambiente de propagação.
mostrar texto associado
As etiquetas RFID podem ser classificadas em três categorias: passivas, semipassivas e ativas. As etiquetas passivas não têm fonte de alimentação interna, enquanto que as etiquetas semipassivas e as etiquetas ativas possuem fontes de energia internas.
mostrar texto associado
A comunicação entre leitores e etiquetas, que constituem os elementos básicos dos sistemas RFID, pode ser realizada por meio de ondas sonoras, induzidas no momento em que leitores e etiquetas se aproximam fisicamente.