Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2014 - ICMBIO - Analista Ambiental
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  120 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 23 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Julgue os itens de  9 a  11,  referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima. 
As sequências “primeira rua para pedestres do país” (l.5-6), “o maior calçadão da Europa” (l.6) e “uma rua comercial dominada por automóveis” (l.7-8) identificam um mesmo referente: a rua Str∅get.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As sequências “primeira rua para pedestres do país” (l.5-6), “o maior calçadão da Europa” (l.6) e “uma rua comercial dominada por automóveis” (l.7-8) identificam um mesmo referente: a rua Str∅get.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Julgue os itens de  9 a  11,  referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima.
É objetivo do texto defender a ideia de que comerciantes do mundo inteiro podem triplicar seu faturamento caso seja adotado o modelo de planejamento urbano da Dinamarca
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      É objetivo do texto defender a ideia de que comerciantes do mundo inteiro podem triplicar seu faturamento caso seja adotado o modelo de planejamento urbano da Dinamarca
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Acerca de aspectos estruturais do texto acima e das ideias nele contidas,  julgue os itens a seguir.
O texto permaneceria gramaticalmente correto caso as formas verbais infinitivas “ver” (l.9), “aprender” (l.10) e “substituir” (l.19) fossem substituídas pelas formas flexionadas vermos, aprendermos e substituírem, respectivamente.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O texto permaneceria gramaticalmente correto caso as formas verbais infinitivas “ver” (l.9), “aprender” (l.10) e “substituir” (l.19) fossem substituídas pelas formas flexionadas vermos, aprendermos e substituírem, respectivamente.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Acerca de aspectos estruturais do texto acima e das ideias nele contidas,  julgue os itens a seguir.
Em “se decompõem” (l.11) e “se pode” (l.16), o pronome “se” poderia ser posposto à forma verbal — decompõem-se e pode-se —, sem prejuízo para a correção gramatical do texto
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Em “se decompõem” (l.11) e “se pode” (l.16), o pronome “se” poderia ser posposto à forma verbal — decompõem-se e pode-se —, sem prejuízo para a correção gramatical do texto
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Acerca de aspectos estruturais do texto acima e das ideias nele contidas,  julgue os itens a seguir.
A expressão “no entanto” (l.20) poderia ser substituída pelo vocábulo entretanto, sem que houvesse prejuízo à correção gramatical e ao sentido do texto
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A expressão “no entanto” (l.20) poderia ser substituída pelo vocábulo entretanto, sem que houvesse prejuízo à correção gramatical e ao sentido do texto