Questões da prova:
        FCC - 2014 - TCE-PI - Jornalista
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      O desenvolvimento da comunicação em nossa sociedade  muitas vezes tem convertido o assessor de imprensa em  gestor dessa área. Isso também é fruto da nova visão que  as empresas têm da comunicação,  fazendo com que o  assessor de imprensa    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Atualmente,  o  endomarketing tem desempenhado um papel muito importante em empresas e instituições. É  INCORRETO afirmar que entre seus objetivos inclui-se    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Em situações críticas,  nas quais se faz necessário ter uma  posição que seja forte e definida,  o assessorado envia um  texto para os veículos e - em alguns casos - até o publica  como matéria paga. Esse texto é conhecido como    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Um release deve ser elaborado como se fosse uma matéria escrita para um veículo de comunicação,  posto que ele  se destina a um profissional do jornalismo. Com relação  ao  release,  uma das principais dificuldades do assessor  de imprensa é    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Os assessores de imprensa produzem inúmeros tipos de  texto para o assessorado,  entre eles,  a relação de assuntos que foram divulgados pelos veículos com o título da  matéria e a página,  para os impressos; programas e horários de exibição,  para rádio e TV e os endereços eletrônicos para a Internet. Esse texto é chamado de