120 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 11 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            No que se refere à modelagem de processos de negócio e às metodologias utilizadas para desenvolvimento de softwares, julgue o item que se segue.
Depois de ordenados os requisitos do product backlog pelo  time de desenvolvimento,  o Product Owner avalia a qualidade  dos produtos entregues para certificar que os desenvolvedores  realizaram adequadamente as avaliações de mercado  e as necessidades dos clientes do produto. Práticas  de estimativa,  como burndown,  em conjunto com gráficos  de barra,  são úteis para estabelecer o burndown baseline  e auxiliar o time de desenvolvimento a gerir a complexidade  do projeto.
Julgue o item a seguir, relativo a testes de software.
Para se assegurar que o sistema opere com a carga necessária,   são realizados testes de desempenho em que se aumenta  progressivamente a carga até que se possa definir se  o desempenho do sistema está aceitável.
Julgue o item a seguir, relativo a testes de software.
As técnicas estáticas de verificação centram-se na análise  manual ou automatizada do código-fonte do programa,   enquanto a validação dinâmica tem por objetivo identificar  defeitos no programa e demonstrar se ele atende a seus  requisitos.
A respeito das métricas e estimativas de software, julgue o próximo item.
Altos valores na métrica Fan-in são indicativo de que uma  função possui acoplamento significativo com o restante  do projeto,  uma vez que essa métrica conta o número de  funções que chamam outras,  diferentemente da métrica  Fan-out,  a qual se centra no número de funções que são  chamadas por uma função.
A respeito das métricas e estimativas de software, julgue o próximo item.
A métrica de contagem de pontos por função,  disseminada pelo  IFPUG (International Function Point User Group)  e constituída na evolução das métricas de linhas de código  (LOC),  visa estimar recursos para projetos de softwares  orientados a objetos a partir de documentos de visão e de casos  de uso.
