limpar filtros
Questões por página:
No ambiente Linux, considere os arquivos arq1.txt, arq2.txt, arq3.txt, arq11.txt e arq4.new armazenados no diretório /usr/arq. Estando dentro desse diretório, é
possível usar o comando:

I. ls arq?.txt para listar todos os arquivos que começam com o nome arq, que tenham qualquer caracter no lugar do coringa ? e terminem com .txt.

II. ls arq[1-6].txt, para exibir todos os arquivos que começam com o nome arq, que tenham qualquer número no intervalo 1-6 no lugar da 4a letra e terminem com .txt. Neste caso, se obtém uma filtragem mais exata, pois o coringa ? especifica qualquer caracter naquela posição e [ ] especifica número, letra ou intervalo que será usado.

III. ls arq[4,5].new para listar todos os arquivos que começam com arq, contenham caracteres nas posições 4 e 5 e terminem com a extensão .new.

IV. ls arq*.txt para exibir os mesmos arquivos do comando ls arq?.txt, ou seja, listar todos os arquivos com extensão .txt.

É correto o que consta APENAS em
No ambiente Linux, é possível apagar os dados de um arquivo, de forma destrutiva, por meio de várias regravações repetidas com dados aleatórios. O programa utilizado para essa finalidade é o
No Windows XP Professional, o acesso aos arquivos de configuração de contas de usuário é efetuado por meio do caminho:
No ambiente Windows, via de regra, quando um computador não consegue encontrar o servidor DHCP para obter automaticamente um endereço IP, o sistema operacional se encarregará de atribuir um endereço IP para aquela máquina, utilizando a seguinte classe de endereço:
No Windows XP, quando o sistema operacional é instalado, alguns arquivos do sistema e kernel recebem atributos específicos, que os deixam ocultos aos usuários, pois a falta de qualquer um pode prejudicar a inicialização do sistema. São alguns deles: