Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2011 - MEC - Atividade Técnica de Complexidade Gerencial - Analista de Processos
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  130 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 14 de 26                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    Considerando a análise de processos de negócio, atividade que incorpora várias metodologias com a finalidade de promover o entendimento dos atuais processos organizacionais no contexto das metas e dos objetivos desejados, julgue o item a seguir.
Um handoff é definido como o ponto do processo em que, por exemplo, determinada atividade passa de uma pessoa para outra; quanto menor a quantidade de handoffs, mais bem-sucedido será o processo.
      Considerando a análise de processos de negócio,  atividade que  incorpora várias metodologias com a finalidade de promover o  entendimento dos atuais processos organizacionais no contexto das  metas e dos objetivos desejados,  julgue o  item  a seguir.
Entre as possíveis razões para se recorrer à análise de um processo de negócio, destaca-se a necessidade de se compreender e medir a sua efetividade, identificando suas ineficiências atuais para auxiliar no seu redesenho, de modo a melhor atender aos objetivos de negócio.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Entre as possíveis razões para se recorrer à análise de um processo de negócio, destaca-se a necessidade de se compreender e medir a sua efetividade, identificando suas ineficiências atuais para auxiliar no seu redesenho, de modo a melhor atender aos objetivos de negócio.
      Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações,  julgue o  item  que se segue.
Ao contrário dos processos primários ou essenciais, que se caracterizam por cruzar os limites funcionais da organização, os processos de suporte, frequentemente, estão associados a determinadas áreas funcionais.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Ao contrário dos processos primários ou essenciais, que se caracterizam por cruzar os limites funcionais da organização, os processos de suporte, frequentemente, estão associados a determinadas áreas funcionais.
      Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações,  julgue o  item  que se segue.
São três os tipos de processos de negócio presentes em uma organização: processos primários ou essenciais, processos de suporte e processos de gerenciamento.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      São três os tipos de processos de negócio presentes em uma organização: processos primários ou essenciais, processos de suporte e processos de gerenciamento.
      Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações,   julgue o  item  que se segue.
Os processos de gerenciamento, utilizados para medir, monitorar e controlar todas as atividades de negócios, asseguram a eficácia e a eficiência das operações desenvolvidas na organização, agregando, diretamente, valor aos clientes dessa organização.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Os processos de gerenciamento, utilizados para medir, monitorar e controlar todas as atividades de negócios, asseguram a eficácia e a eficiência das operações desenvolvidas na organização, agregando, diretamente, valor aos clientes dessa organização.