80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 11 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Para entender melhor as regras de negócio percebidas nos requisitos de número 10,  11 e 21,  e para auxiliar a programação  dessas regras,  a equipe de TI,  contratada pelo Sr. Hiroshito,  montou o pseudocódigo a seguir: 
Considerando a entrada de notas entre 0 e 10,  o pseudocódigo apresentado  
“Em engenharia de software, arquitetura multi-tier é uma arquitetura cliente-servidor em que apresentação, processamento e funções de gerenciamento de dados são separados logicamente. A arquitetura multi-tier mais utilizada hoje é a arquitetura de três camadas (three-tier)”.
Adotou-se, então, a arquitetura de três camadas (three-tier), sobre a qual é correto afirmar:
Considere que a equipe de TI contratada pelo Sr. Hiroshito adotou um processo de engenharia de requisitos com objetivo de criar e manter um documento de requisitos de sistema. Esse processo incluiu quatro subprocessos de alto nível de engenharia de requisitos: estudos de viabilidade, elicitação e análise, especificação e validação. Com relação a esses subprocessos, considere: 
I. A entrada para esse processo consiste de um conjunto preliminar de requisitos de negócios, um esboço da descrição do sistema e como o sistema pretende apoiar os processos de negócios. 
II. Os engenheiros de software trabalham com os clientes e usuários finais do sistema para aprender sobre o domínio da aplicação, quais serviços o sistema deve fornecer, o desempenho esperado do sistema, restrições de hardware etc. 
III. Esse processo busca mostrar se o sistema contribui para os objetivos gerais da organização, se pode ser implementado dentro das restrições definidas de custo e prazo e se pode ser integrado a outros sistemas já existentes. 
IV. As atividades desse processo são: obtenção de requisitos, classificação e organização de requisitos, priorização e negociação de requisitos e documentação de requisitos. 
V. Verifica os requisitos contidos no documento de requisitos com relação à validade, consistência, completeza, realismo e facilidade de verificação. 
VI. Conversão de requisitos em uma forma padrão utilizando, por exemplo, modelos gráficos, para minimizar os mal-entendidos relacionados aos requisitos. 
VII. Dedica-se a mostrar que os requisitos realmente definem o sistema que o usuário deseja estando relacionado à descoberta de problemas com os requisitos. 
A relação correta entre os subprocessos utilizados e os itens está expressa em:
