Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - PM-DF - Soldado da Polícia Militar
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  113 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 22 de 23                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Julgue os itens subsequentes, relativos ao texto acima. 
De acordo com a argumentação do texto, estão certos os que defendem que o “mundo hoje está pior” (l.4), pois o “progresso futuro” (l.18) depende deles.
    De acordo com a argumentação do texto, estão certos os que defendem que o “mundo hoje está pior” (l.4), pois o “progresso futuro” (l.18) depende deles.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Julgue os itens subsequentes, relativos ao texto acima. 
O desenvolvimento das ideias do texto permite substituir “no que” (l.3) por naquilo que, sem que se prejudique a coerência textual ou se desrespeite as normas gramaticais.
    O desenvolvimento das ideias do texto permite substituir “no que” (l.3) por naquilo que, sem que se prejudique a coerência textual ou se desrespeite as normas gramaticais.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Julgue os seguintes itens, a respeito das estruturas linguísticas e da organização das ideias do texto acima. 
Nas linhas 14 e 15, a oração iniciada pelo gerúndio “devendo”, uma vez que se adiciona à oração anterior “que todos são iguais” e complementa a expressão “ter em conta”, admite ser reescrita da seguinte forma, retirando-se a vírgula após “iguais”: e devem merecer a mesma proteção.
    Nas linhas 14 e 15, a oração iniciada pelo gerúndio “devendo”, uma vez que se adiciona à oração anterior “que todos são iguais” e complementa a expressão “ter em conta”, admite ser reescrita da seguinte forma, retirando-se a vírgula após “iguais”: e devem merecer a mesma proteção.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
                    
            
               Visualizar Questão Comentada 
            
            
            
            
            
            
        
        
        
        
        
       Julgue os seguintes itens, a respeito das estruturas linguísticas e da organização das ideias do texto acima. 
No que diz respeito às relações de coesão textual, é correto afirmar que o conectivo “que” (l.14) substitui a expressão “direitos e valores” (l.13).
    No que diz respeito às relações de coesão textual, é correto afirmar que o conectivo “que” (l.14) substitui a expressão “direitos e valores” (l.13).
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Julgue os seguintes itens, a respeito das estruturas linguísticas e da organização das ideias do texto acima. Mantém-se o texto coerente e gramaticalmente correto ao se substituir “que uma pessoa não seja” (l.11-12) por uma pessoa não ser. 
     
           
          