Questões da prova:
        FGV - 2023 - SME-SP Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - Professor de Ensino Fundamental Anos Finais - Educação Física
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 4 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Segundo Darido e Rangel (2005), os temas transversais,  estabelecido nos Parâmetros Curriculares Nacionais, atestam que os conteúdos disciplinares não são fragmentados e isolados. 
Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade
    Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Sobre a avaliação da aprendizagem, temática de constante debate no campo da Educação Física escolar, são estabelecidas 5 perguntas fundamentais para o processo avaliativo. Nesse sentido, observe as lacunas a seguir. 
1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.
    1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Os conteúdos da Educação Física escolar devem extrapolar a centralidade no saber-fazer, focalizando as dimensões 
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             O Ensino Médio e as culturas juvenis são atravessados e tensionados pelas mais diversas esferas culturais. Dentre elas,  destaca-se o universo da prática de exercício físico, da musculação e daquilo que alguns autores denominam como cultura do corpo fitness. 
Na perspectiva da pedagogia da cultura corporal, o trabalho com a temática mencionada deve objetivar
    Na perspectiva da pedagogia da cultura corporal, o trabalho com a temática mencionada deve objetivar
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Frequentemente, o senso comum – impulsionado por parte da mídia televisiva – atribui à Educação Física escolar o papel de formação de atletas. Contudo, a abordagem crítico-superadora estabelece uma ideia de Escola, de Educação Física e de seus conteúdos – incluindo o esporte – para além de um ensino instrumentalizado e acrítico. 
Na perspectiva do que foi argumentado, Escola, Educação Física e seus conteúdos devem propiciar uma relação
    Na perspectiva do que foi argumentado, Escola, Educação Física e seus conteúdos devem propiciar uma relação
