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Analise as afirmativas a seguir:

I. O Estatuto da Pessoa com Deficiência classifica como barreiras nos transportes aquelas existentes nos sistemas e nos meios de transportes.
II. As barreiras tecnológicas dificultam ou impedem o acesso da pessoa com deficiência às tecnologias, conforme o conceito apresentado no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. À luz do Estatuto da Pessoa com Deficiência, as barreiras urbanísticas são aquelas que se encontram nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo.
II. As barreiras atitudinais, conforme disposto no Estatuto da Pessoa com Deficiência, compreende as atitudes ou os comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. As barreiras nas comunicações e na informação compreendem qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens e de informações por intermédio de sistemas de comunicação e de tecnologia da informação.
II. As barreiras arquitetônicas, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, são aquelas existentes nos edifícios públicos e privados.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. Orientar os indivíduos e os grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer uso deles no atendimento e na defesa de seus direitos são exemplos de competências do Assistente Social.
II. Coordenar, executar, elaborar e avaliar os planos, os programas e os projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social – com participação da sociedade civil – constituem competências do Assistente Social.


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Analise as afirmativas a seguir:

I. Elaborar, implementar, executar e avaliar as políticas sociais junto aos órgãos da Administração Pública – direta ou indireta –, às empresas, às entidades e às organizações populares são exemplos de competências do Assistente Social.
II. Prestar orientação social aos indivíduos, aos grupos e à população é uma competência do Assistente Social.

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