Questões da prova:
        COSEAC - 2023 - Universidade Federal Fluminense (UFF)  - Comunicação Social -
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  40 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 6 de 8                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
             Observe: 
Jargão: Significado de Jargão substantivo masculino Linguagem incompreensível, truncada. Toda linguagem de difícil compreensão. Linguagem restrita a determinado grupo profissional ou social. Linguagem de códigos que alguns grupos usam para que pessoas desconhecidas não compreendam suas conversas; gíria. [Etimologia (origem da palavra jargão). Do francês jargon.
Disponível em: https://www.dicio.com.br/jargao/. Acesso em: 23 jan.2023.
São jargões exclusivamente usados para descrever produtos de uma assessoria de imprensa:
 
    Jargão: Significado de Jargão substantivo masculino Linguagem incompreensível, truncada. Toda linguagem de difícil compreensão. Linguagem restrita a determinado grupo profissional ou social. Linguagem de códigos que alguns grupos usam para que pessoas desconhecidas não compreendam suas conversas; gíria. [Etimologia (origem da palavra jargão). Do francês jargon.
Disponível em: https://www.dicio.com.br/jargao/. Acesso em: 23 jan.2023.
São jargões exclusivamente usados para descrever produtos de uma assessoria de imprensa:
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
             “A assessoria de imprensa é o braço da Comunicação que mantém o relacionamento de qualquer tipo de organização com a imprensa através da produção de conteúdos editoriais que,  por um lado, auxiliam o jornalista a cobrir um setor e, por outro, têm impacto na sociedade. Esses conteúdos, quando produzidos com qualidade,  ajudam a empresa a se posicionar no mercado como ‘fonte’, um dos jargões jornalísticos.” 
Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/ assessoria-de-imprensa/. Acesso em: 23 jan.2023
Para atuar como assessor de imprensa é necessário como atividade constante:
 
 
    Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/ assessoria-de-imprensa/. Acesso em: 23 jan.2023
Para atuar como assessor de imprensa é necessário como atividade constante:
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
             O profissional de Planejamento das agências de publicidade deve ser um consumidor voraz de relatórios e pesquisas de tendências,  bem como das publicações científicas das áreas de interesse de seus clientes. 
(PEREZ e BARBOSA,2008)
Tendo em vista a cadeia produtiva das agências de publicidade e a especificidade da atividade na área de Planejamento, avalie as afirmações, em Verdadeiras (V) ou Falsas (F).
I ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela geração de ideias, temas e slogans dos anúncios publicitários.
II ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela elaboração de estudos para prospectar clientes.
III ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela atividade de produção e eleição das mensagens publicitárias.
IV ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela construção do roteiro inicial para uma campanha publicitária.
V ( ) É o profissional de planejamento o responsável pelo direcionamento das campanhas publicitárias.
A sequência correta de cima para baixo, é:
    (PEREZ e BARBOSA,2008)
Tendo em vista a cadeia produtiva das agências de publicidade e a especificidade da atividade na área de Planejamento, avalie as afirmações, em Verdadeiras (V) ou Falsas (F).
I ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela geração de ideias, temas e slogans dos anúncios publicitários.
II ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela elaboração de estudos para prospectar clientes.
III ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela atividade de produção e eleição das mensagens publicitárias.
IV ( ) É o profissional de planejamento o responsável pela construção do roteiro inicial para uma campanha publicitária.
V ( ) É o profissional de planejamento o responsável pelo direcionamento das campanhas publicitárias.
A sequência correta de cima para baixo, é:
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
             O início da circulação de jornais no Brasil nos primeiros anos do século XIX, leva para mídia o que mascates e vendedores de rua faziam de forma oral nas ruas do Rio anos antes. A chegada do rádio, nos anos 1920, da TV, nos anos 1950,  da web, nos anos 1990, das redes sociais digitais nos anos 2000 e dos aplicativos de conversação,  nas últimas décadas estreitam essa relação no que diz respeito à linguagem publicitária, sendo uma evidência da relação da produção publicitária com a evolução tecnológica da cadeia produtiva da mídia. Em relação às agências de publicidade, complete as lacunas da afirmativa, na sequência correta: 
A chegada de grandes indústrias e das primeiras agências multinacionais de propaganda ao Brasil na década de __________________, indicam a profissionalização da atividade no país, sobretudo quando o departamento de propaganda da _____________________ é fechado e tem seus profissionais absorvidos pela agência _______________recém desembarcada em solo nacional.
A sequência que melhor completa as lacunas é:
    A chegada de grandes indústrias e das primeiras agências multinacionais de propaganda ao Brasil na década de __________________, indicam a profissionalização da atividade no país, sobretudo quando o departamento de propaganda da _____________________ é fechado e tem seus profissionais absorvidos pela agência _______________recém desembarcada em solo nacional.
A sequência que melhor completa as lacunas é:
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            Leia com atenção os dois anúncios abaixo:


Disponível em: http://bndigital.bn.gov.br/ hemeroteca-digital/.
Acesso em: 23 jan.2023.
Veiculados, respectivamente, nos séculos XIX e XX, os dois anúncios acima, comparados indicam: 
