Questões da prova:
        FGV - 2022 - SME-SP Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - Professor - Educação Física
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 3 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Analise o trecho a seguir, do professor João Martins. 
“Não acho que devamos trazer questões sobre Educação Física inclusiva para nossos alunos. Não há problemas, como esses, em nossas turmas. Portanto, com qual objetivo abordaríamos o assunto inclusão, então?”
De acordo com a perspectiva atual de Educação Física inclusiva, a fala do professor está
    “Não acho que devamos trazer questões sobre Educação Física inclusiva para nossos alunos. Não há problemas, como esses, em nossas turmas. Portanto, com qual objetivo abordaríamos o assunto inclusão, então?”
De acordo com a perspectiva atual de Educação Física inclusiva, a fala do professor está
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Para Darido e Rangel (2005), os Parâmetros Curriculares Nacionais têm função de documento normativo, mas têm,  também, uma abordagem 
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             O huka-huka é uma luta originária de povos indígenas brasileiros. Desconhecido da população em geral, o huka-huka pode apresentar possibilidades pedagógicas interessantes enquanto conteúdo Luta da Educação Física escolar. 
Assinale a opção que apresenta corretamente o trabalho com a dimensão atitudinal do huka-huka.
    Assinale a opção que apresenta corretamente o trabalho com a dimensão atitudinal do huka-huka.
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Os professores de Educação Física, no contexto escolar, relatam a dificuldade com a prática de conteúdos curriculares que não são frequentemente abordados, como a Dança. 
Assinale a opção que enfatiza corretamente uma vivência da dimensão procedimental do conteúdo Dança.
    Assinale a opção que enfatiza corretamente uma vivência da dimensão procedimental do conteúdo Dança.
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Sobre a dança, enquanto manifestação da cultura corporal, que apresenta potenciais pouco exploradas na Educação Física escolar, analise as afirmativas a seguir. 
I. Problematiza a ideia em que “homem não dança” e vivencia a catira como exemplo contrário a esse senso comum. II. Reforça a ideia de que a dança é uma manifestação corporal feminina e experimenta o samba, enquanto exemplo. III. Reflete como cada região do Brasil ressignifica as influências culturais de outros povos e as manifesta por meio da dança.
 
Assinale a opção que indica a(s) possibilidade(s) que está(ão) corretamente exposta(s) para o trabalho com o conteúdo Dança.
    I. Problematiza a ideia em que “homem não dança” e vivencia a catira como exemplo contrário a esse senso comum. II. Reforça a ideia de que a dança é uma manifestação corporal feminina e experimenta o samba, enquanto exemplo. III. Reflete como cada região do Brasil ressignifica as influências culturais de outros povos e as manifesta por meio da dança.
Assinale a opção que indica a(s) possibilidade(s) que está(ão) corretamente exposta(s) para o trabalho com o conteúdo Dança.
