Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2022 - SEE-PE - Professor - Química
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  119 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 6 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
Tanto nas atividades teóricas como nas experimentais, é imperativo que o professor resolva os problemas para os alunos e mostre a eles que só existe uma resolução possível para cada problema.
    
    Tanto nas atividades teóricas como nas experimentais, é imperativo que o professor resolva os problemas para os alunos e mostre a eles que só existe uma resolução possível para cada problema.
     Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
Para que as atividades experimentais de química tenham sucesso, é fundamental que a escola detenha espaço físico e condições materiais adequadas para a execução dessas atividades, como um laboratório dotado de diversas substâncias químicas puras e equipamentos adequados para a realização dos experimentos, tais como vidrarias, materiais plásticos, porcelanas, ferragens, balança, estufa, banho-maria e placa de agitação magnética com aquecimento, entre outros.
    
    Para que as atividades experimentais de química tenham sucesso, é fundamental que a escola detenha espaço físico e condições materiais adequadas para a execução dessas atividades, como um laboratório dotado de diversas substâncias químicas puras e equipamentos adequados para a realização dos experimentos, tais como vidrarias, materiais plásticos, porcelanas, ferragens, balança, estufa, banho-maria e placa de agitação magnética com aquecimento, entre outros.
     Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
É consenso entre os especialistas de ensino experimental de ciências que as observações e experimentações dos alunos devem ser livres, ou seja, não sujeitas a ideias apriorísticas.
    
    É consenso entre os especialistas de ensino experimental de ciências que as observações e experimentações dos alunos devem ser livres, ou seja, não sujeitas a ideias apriorísticas.
     Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
A resolução de problemas é uma estratégia que contempla a estruturação de atividades de laboratório como investigações ou problemas práticos que o educando deve resolver. Essa estratégia só admite problemas fechados, em que os procedimentos e os recursos são dados pelo professor, cabendo ao aluno a tarefa de tirar suas conclusões.
    
    A resolução de problemas é uma estratégia que contempla a estruturação de atividades de laboratório como investigações ou problemas práticos que o educando deve resolver. Essa estratégia só admite problemas fechados, em que os procedimentos e os recursos são dados pelo professor, cabendo ao aluno a tarefa de tirar suas conclusões.
     Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
As tendências teórico-metodológicas modernas para as estratégias de ensino de química incluem: resolução de problemas, relações ciência, tecnologia e sociedade (CTS), linguagem e comunicação em sala de aula, modelos e analogias, concepções espontâneas e conflito cognitivo, aulas experimentais e laboratoriais, uso de novas tecnologias na educação, entre outras.
    
    As tendências teórico-metodológicas modernas para as estratégias de ensino de química incluem: resolução de problemas, relações ciência, tecnologia e sociedade (CTS), linguagem e comunicação em sala de aula, modelos e analogias, concepções espontâneas e conflito cognitivo, aulas experimentais e laboratoriais, uso de novas tecnologias na educação, entre outras.
