Questões da prova:
        SELECON - 2024 - SAD - MS - Farmacêutico
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         Os pacientes fenilcetonúricos necessitam de dietas adequadas isentas do aminoácido fenilalanina, sem as quais podem desenvolver complicações clínicas severas, ocasionando o óbito. Os complementos alimentares para estes pacientes estão contidos na assistência farmacêutica como componentes:
    
         A fenilcetonúria é uma condição clínica, que pode ser detectada, precocemente, nos primeiros dias de vida, por meio do teste do pezinho. Essa condição clínica é congênita e genética,  associada ao distúrbio na conversão de fenilalanina em tirosina,  realizada pela enzima humana:
    
         Os serviços de hematologia e hemoterapia são especializados no diagnóstico e tratamento de diversas condições clínicas que geram agravos aos seres humanos. A anormalidade na hemoglobina, em que a substituição do ácido glutâmico pela valina produz a hemoglobina S, é denominada:
    
         Diversas infecções parasitárias são reconhecidas como doenças negligenciadas, devido aos investimentos em controle e tratamento, por meio de pesquisas e ações governamentais. O praziquantel é um dos medicamentos empregados nas infecções por cestódeos e trematódeos, sendo este atualmente pertencente ao componente da assistência farmacêutica classificado como: 
    
         As infecções por parasitas intestinais estão associadas diretamente com as condições ambientais e sanitárias locais.  
A Taenia saginata e Strongyloides stercoralis são helmintos patogênicos aos seres humanos, respectivamente, classificados como:
    
    A Taenia saginata e Strongyloides stercoralis são helmintos patogênicos aos seres humanos, respectivamente, classificados como: