Questões da prova:
        SELECON - 2024 - Prefeitura de Sapezal - MT - Professor - Educação Física
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  20 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 4                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Sapezal - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 Para João Batista Freire (2011), o jogo pode cumprir múltiplas funções, dentre as quais, potencializar o aprendizado da criança. Nesse sentido, segundo o autor, o jogo infantil não constitui uma forma pura de assimilação, pois assume um formato:   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Sapezal - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 Ao pensar em um currículo de Educação Física escolar adequado ao tempo pedagogicamente necessário para a assimilação dos conhecimentos, considerando a ginástica enquanto objeto de estudo, Soares et al. (2012) sugerem as formas ginásticas que impliquem conhecimento técnico/artístico aprofundado da ginástica artística, da ginástica rítmica desportiva ou de outras ginásticas para o ciclo de escolarização nomeado:   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Sapezal - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com Neira e Nunes (2020), o currículo cultural da Educação Física propõe alguns procedimentos didáticos, com o objetivo de organizar as atividades de ensino. Nesse sentido,  conforme os autores, recorrer a outros discursos e a outras fontes de informação a respeito das práticas corporais, preferivelmente,  àqueles que oferecem olhares diferentes e contraditórios com os discursos acessados nos primeiros momentos, é tarefa relativa ao procedimento denominado:   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Sapezal - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 O trato com o conhecimento reflete a sua direção epistemológica e informa os requisitos para selecionar,  organizar e sistematizar os conteúdos de ensino. Soares et al. (2012) destacam alguns princípios curriculares no trato com o conhecimento, importantes para o processo de seleção dos conteúdos de ensino. O princípio vinculado à capacidade cognitiva e à prática social do aluno, ao seu próprio conhecimento e às suas possibilidades enquanto sujeito histórico é definido, conforme os autores, como:   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Sapezal - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 Traçando um paralelo entre as diferentes visões sobre o papel da Educação Física escolar, que foram observadas no Brasil no decorrer da história, Darido (2012) destaca, sobretudo,  a visão esportivista e a visão renovadora. Nas aulas construídas sob a ótica renovadora, o processo avaliativo tem por objetivo o/a: