Questões da prova:
        FUNDATEC - 2024 - IF-AP - Pedagogo
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 12 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Assinale a alternativa que indica quantas outras alterações seriam obrigatoriamente necessárias caso as palavras “muitas empresas” fossem substituídas por “a empresa” no trecho a seguir, retirado do texto:  
 
“[...] porque muitas empresas ainda insistem no modelo antigo de publicidade, no qual elas apenas exaltam a si mesmas e aos seus produtos, como se elas fossem a única fonte de informação de si mesmas para os seus clientes”.
    “[...] porque muitas empresas ainda insistem no modelo antigo de publicidade, no qual elas apenas exaltam a si mesmas e aos seus produtos, como se elas fossem a única fonte de informação de si mesmas para os seus clientes”.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Assinale a alternativa que apresenta uma palavra que poderia substituir corretamente o vocábulo “reputação” (l.25) sem causar alterações significativas ao sentido original do trecho em que ocorre.   
    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Assinale a alternativa INCORRETA a respeito do trecho a seguir, retirado do texto.  
 
“A pesquisa Trust in Advertising, da Nielsen para a América Latina, mostrou, entre outras coisas, que 65% das pessoas confiam mais nas recomendações de produtos através de amigos e influenciadores do que através das propagandas. Nos Estados Unidos esse índice chega a 89%”.
    “A pesquisa Trust in Advertising, da Nielsen para a América Latina, mostrou, entre outras coisas, que 65% das pessoas confiam mais nas recomendações de produtos através de amigos e influenciadores do que através das propagandas. Nos Estados Unidos esse índice chega a 89%”.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas nas linhas 01,05 e 18.   
    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Considerando o exposto pelo texto, analise as assertivas a seguir:  
 
I. Para o autor, vivemos um tempo em que temos muito mais acesso à informação porque tudo que queremos saber vem até nós pelas redes sociais.
II. Segundo o texto, uma empresa que só espera feedbacks positivos, sem se importar com a opinião dos clientes, faz apenas publicidade simples.
III. Contemporaneamente, a principal fonte de informações sobre uma empresa é aquela produzida pela própria empresa em seu site oficial.
 
Quais estão corretas?
    I. Para o autor, vivemos um tempo em que temos muito mais acesso à informação porque tudo que queremos saber vem até nós pelas redes sociais.
II. Segundo o texto, uma empresa que só espera feedbacks positivos, sem se importar com a opinião dos clientes, faz apenas publicidade simples.
III. Contemporaneamente, a principal fonte de informações sobre uma empresa é aquela produzida pela própria empresa em seu site oficial.
Quais estão corretas?

