Questões da prova:
        FGV - 2025 - SEED-PR - Professor - Educação Especial
      
      
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                         Considerando o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.9.394/1996) sobre a educação bilíngue de surdos,  avalie as afirmações a seguir.  
 
I. Entende-se por educação bilíngue de surdos a modalidade de educação escolar oferecida em português escrito, como primeira língua, e Língua Brasileira de Sinais (Libras), como segunda língua.
II. A oferta de educação bilíngue de surdos terá início ao zero ano, na educação infantil, e se estenderá ao longo da vida.
III. Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas materiais didáticos e professores bilíngues com formação e especialização adequadas, em nível superior.
 
Está correto o que se afirma em
    I. Entende-se por educação bilíngue de surdos a modalidade de educação escolar oferecida em português escrito, como primeira língua, e Língua Brasileira de Sinais (Libras), como segunda língua.
II. A oferta de educação bilíngue de surdos terá início ao zero ano, na educação infantil, e se estenderá ao longo da vida.
III. Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas materiais didáticos e professores bilíngues com formação e especialização adequadas, em nível superior.
Está correto o que se afirma em
     As opções abaixo apontam algumas das metas e objetivos da educação especial concernentes ao Plano Nacional de Educação, à exceção de uma. Assinale-a.   
         Jean Piaget formula a clássica teoria da divisão do desenvolvimento cognitivo e moral da criança. O período da vida infantil que antecede a linguagem, em que a criança executa apenas ações motoras, sem ter ainda atividades de pensamento,  denomina-se   
         Considerando o paradigma da inclusão, um importante princípio concernente a esse contexto educacional é   
         Um aluno do segundo ano do ensino fundamental apresenta um comportamento fortemente marcado por agitação,  esquecimento, dificuldade de concentração, inquietação e compulsão na fala. 
 
A necessidade educacional especial que corresponde à descrição acima é
    A necessidade educacional especial que corresponde à descrição acima é
