120 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 24
Questões por página:
Em relação à gestão do conhecimento em organizações, julgue o item a seguir.
A gestão do conhecimento nas organizações deve ser um processo neutro, aplicado de maneira universal e imparcial.
A respeito de marketing da informação, divulgação e promoção, julgue o item seguinte.
O marketing de conteúdo em serviços de informação deve considerar, além da frequência de publicações, as métricas de engajamento, pois o formato das interações e o horário no qual elas ocorrem influenciam a eficácia da estratégia, exigindo-se planejamento baseado em dados.
A respeito de marketing da informação, divulgação e promoção, julgue o item seguinte.
Visto que o acesso à informação depende primordialmente da oferta, o marketing em bibliotecas deve priorizar a promoção dos serviços em detrimento da formulação de estratégias direcionadas ao usuário.
No que se refere à catalogação, julgue o item que se segue.
A evolução da catalogação eliminou a necessidade de padrões de metadados, tornando obsoletos formatos como o MARC, de modo que bibliotecas e repositórios digitais passaram a organizar, indexar e recuperar informações sem depender desses modelos.
No que se refere à catalogação, julgue o item que se segue.
A implementação da catalogação proposta pela norma RDA facilita o acesso e a recuperação das informações pelo usuário ao eliminar abreviações e expressões latinas das normas anteriores e adequar-se às tecnologias digitais emergentes.