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O Sr. Almeida possui uma horta com um total de 12 canteiros. Ele tem se dedicado ao cultivo de vegetais e flores, mas, recentemente, ao fazer uma inspeção, notou que nem todos os canteiros estavam sendo utilizados para cultivo. O Sr. Almeida se questionou sobre a situação dos canteiros e decidiu anotar suas observações:
Total de canteiros: 12 Canteiros não cultivados: pelo menos 5

Nesse contexto, pode-se concluir que, nessa horta:
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Um professor apresentou a seguinte afirmação aos seus alunos: "Se todo X é Y e todo Y é Z."

Com base nessa informação, os alunos fizeram as seguintes declarações:


Carlos: Todo X é Z. Pedro: Todo não - Z é não - X. Marcos: Todo Y é X. André: Todo não - Y é não - X.


Marque a alternativa que apresenta apenas os alunos que estão corretos:

Durante uma aula de Lógica Proposicional na escola Saber Lógico, a professora Carla estava ensinando aos alunos sobre diferentes tipos de proposições e como analisá-las usando tabelas-verdade.
Para ilustrar esses conceitos, ela apresentou uma questão prática, pedindo aos alunos que analisassem uma tabela-verdade e determinassem a qual categoria a proposição pertencia.

Imagem associada para resolução da questão


Seja p uma proposição qualquer, analisando a tabela-verdade, conclui-se que se trata de uma:
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Imagine que você está em um banco e precisa sacar R$ 80,00 de um caixa eletrônico. Este caixa eletrônico oferece notas de R$ 50,00, R$ 20,00, R$ 10,00 e R$ 5,00. Você começa a pensar nas diferentes combinações de notas que podem totalizar o valor desejado.
Nesse contexto, quantas maneiras diferentes a máquina pode te fornecer R$ 80,00 usando essas notas?
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Em uma aula de Matemática, o professor João apresentou a seus alunos uma sequência numérica intrigante: 5,9,17,33,65,129. Ele desafiou os alunos a identificar o padrão de crescimento da sequência e a prever o próximo elemento.
Os alunos apresentaram suas descobertas ao professor João, confirmando que, mantendo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria: