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Em um triângulo ABC, as medidas dos lados são AB=13, BC=14 e CA=15. Com base nas propriedades das figuras planas e no cálculo das áreas de triângulos, assinale a alternativa que representa a área exata desse triângulo.
Em um quadrilátero ABCD, as diagonais AC e BD se cruzam no ponto O e são perpendiculares entre si. Sabe-se que as medidas de AC e BD são, respectivamente,10 cm e 24 cm. Considerando que as diagonais de um quadrilátero perpendicular formam quatro triângulos retângulos congruentes, qual é a área total do quadrilátero ABCD?
Em uma escola, os professores de Matemática organizaram um experimento para que os alunos aprendessem sobre probabilidade. Foram colocadas em uma caixa 10 bolas vermelhas,6 bolas azuis e 4 bolas verdes. Um aluno irá retirar, ao acaso, duas bolas consecutivas da caixa, sem reposição. Com base nessa situação, qual é a probabilidade de que as duas bolas retiradas sejam de cores diferentes?
Considere o número N = 4 5 .6 3 .15 2. Com base nas propriedades de divisibilidade e decomposição em fatores primos, assinale a alternativa que apresenta o maior divisor de N que seja um número ímpar.
Considere um ponto P (3,4) no plano cartesiano. Esse ponto passa por três transformações geométricas sucessivas: uma reflexão em relação ao eixo y, seguida por uma translação de 5 unidades no sentido positivo do eixo x e, por fim, uma rotação de 90° no sentido horário em torno da origem. Qual será a posição final do ponto P após essas transformações?