80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            A  ITIL  é  um  conjunto  de  melhores  práticas  que  vêm  ao  encontro do novo padrão imposto às áreas de TI, habilitando o  incremento  da maturidade  de  gerenciamento,  propiciando  a  construção  de  um  caminho  entre  os  níveis  “caótico”  e  o  “valor”,  em  que  é  possível  a  demonstração  de  valor  para  a  organização, conforme indicado na figura. 
As  referências  ALFA,  BETA  e  GAMA  estão  substituindo,  respectivamente, os níveis denominados 
Tendo por  foco a 4ª edição do PMI/PMBOK, observe a  figura  associada ao gerenciamento de processos. 
A figura refere-se aos processos do tipo de 
A abordagem para a maximização do valor dos  serviços de TI  deve  envolver  a  integração  dos  diferentes  componentes  de  um serviço de TI entre si com os objetivos estratégicos fixados  pela organização, conforme ilustrado na figura. 
I, II e III referem-se, respectivamente, aos componentes 
No  que  diz  respeito  à  gestão,  dentre  os  tipos  de  técnicas  utilizadas na  identificação de  riscos, os diagramas de  causa e  efeito,  cujo  exemplo  é  mostrado  na  figura,  apresentam  a  relação  entre  os  efeitos  dos  problemas  e  suas  respectivas  causas  e  mostram  as  causas  primárias  ou  secundárias  possíveis  para  os  problemas  e  os  efeitos  que  cada  solução  proposta terá sobre eles. Observe. 
Essa figura é também conhecida como diagrama de