Questões da prova:
        FCC - 2014 - TJ-AP - Analista Judiciário - Área Judiciária
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Os segmentos I e II constituem, respectivamente, uma  CAUSA e seu EFEITO em:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Considere as seguintes frases:      
I. Ele ama os poemas de cordel, com que teve contato desde pequeno.
II. Respeito os autores de cordel, que normalmente não se preocupam com o grande mercado.
III. Ainda ontem de manhã, passei horas examinando os folhetos expostos na feira.
A supressão da vírgula ALTERA o sentido do que está APENAS em
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. Ele ama os poemas de cordel, com que teve contato desde pequeno.
II. Respeito os autores de cordel, que normalmente não se preocupam com o grande mercado.
III. Ainda ontem de manhã, passei horas examinando os folhetos expostos na feira.
A supressão da vírgula ALTERA o sentido do que está APENAS em
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          As normas de concordância verbal acham-se plenamente  respeitadas na construção da seguinte frase:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Porém, há que se pensar de que modo efetivar esse processo tendo em vista a melhor contribuição possível para  a formação dos alunos. 
Na frase acima, os elementos sublinhados têm, respectivamente, o sentido de
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na frase acima, os elementos sublinhados têm, respectivamente, o sentido de
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No contexto, o sentido do segmento Considerá-la tão somente como ferramenta ocasional (3º  parágrafo) está corretamente traduzido nesta nova redação: