Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2011 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria de Obras Públicas
      
      
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            Questões por página:
    
                    
      Julgue os seguintes itens,  referentes a construção rodoviária e impactos ambientais e medidas mitigadoras.
Na execução do corpo dos aterros, é adequado o uso de solos com alta expansão superior a 4%.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na execução do corpo dos aterros, é adequado o uso de solos com alta expansão superior a 4%.
      Julgue os seguintes itens,  referentes a construção rodoviária e impactos ambientais e medidas mitigadoras.
A drenagem de transposição de talvegues possibilita a passagem da água de um para outro lado da estrada. Os principais dispositivos desse tipo de drenagem são os drenos de base (sangras) e os drenos transversais de pavimento.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A drenagem de transposição de talvegues possibilita a passagem da água de um para outro lado da estrada. Os principais dispositivos desse tipo de drenagem são os drenos de base (sangras) e os drenos transversais de pavimento.
      Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras,  julgue os itens subsequentes.
Segundo o DNIT, os custos de manutenção, os custos de propriedade e os custos de operação do equipamento devem ser considerados para o cálculo dos custos horários de um equipamento.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Segundo o DNIT, os custos de manutenção, os custos de propriedade e os custos de operação do equipamento devem ser considerados para o cálculo dos custos horários de um equipamento.
             Questão Anulada
          
          
        
            
      Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras,  julgue os itens subsequentes.
Na determinação do preço da obra rodoviária, devem ser considerados os custos diretos dos serviços, os custos de administração local e central, os custos de mobilização e desmobilização, os custos de canteiro e acampamento, os custos eventuais, as despesas financeiras, os valores de margem e os impostos sobre o faturamento.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na determinação do preço da obra rodoviária, devem ser considerados os custos diretos dos serviços, os custos de administração local e central, os custos de mobilização e desmobilização, os custos de canteiro e acampamento, os custos eventuais, as despesas financeiras, os valores de margem e os impostos sobre o faturamento.
      Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras,  julgue os itens subsequentes.
O fator de lucro e despesas indiretas (LDI), expresso em porcentagem, é expresso por LDI = (PV/CI - 1) × 100, em que PV é o preço de venda e CI representa o custo indireto.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O fator de lucro e despesas indiretas (LDI), expresso em porcentagem, é expresso por LDI = (PV/CI - 1) × 100, em que PV é o preço de venda e CI representa o custo indireto.