Questões da prova:
        FEPESE - 2014 - MPE-SC - Técnico Ministerial - Motorista
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  60 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 12                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPE-SC
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Segurança e Transporte                    
                  
                  
                
              
            
      Um motorista,  após estar rodando por mais de  uma hora com o veículo,  para e verifica que a pressão  do pneu está abaixo do recomendado pelo fabricante.
Ele deve calibrar com a pressão:
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Ele deve calibrar com a pressão:
                Concurso:
                MPE-SC
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Segurança e Transporte                    
                  
                  
                
              
            
      Quando um motorista para e verifica que o nível  do líquido do radiador está baixo,  ele deve completar  o nível com:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-SC
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Segurança e Transporte                    
                  
                  
                
              
            
      Para uma lubrificação eficiente nos motores dos  automóveis,  o óleo é obrigado a vencer várias dificuldades,  devendo ser fino o suficiente para penetrar  nas menores folgas e espesso para manter,  sempre  constante,  a película protetora de óleo. A viscosidade  dos óleos lubrificantes varia em função da mudança  de temperatura. Dessa forma,  a cada estação do ano  deveríamos modificar o óleo que utilizamos.
Para evitar essas trocas, existem óleos chamados de:
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Para evitar essas trocas, existem óleos chamados de:
                Concurso:
                MPE-SC
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Segurança e Transporte                    
                  
                  
                
              
            
      O conjunto de peças articuladas para ligar e desligar o motor do sistema de transmissão e efetuar a  progressão do torque do motor,  permitindo uma partida suave do veículo,  é chamado de:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-SC
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Segurança e Transporte                    
                  
                  
                
              
            
      O freio incorporado às sapatas das rodas traseiras  e acionadas por um sistema de cabos de aço ligados a  uma alavanca de comando manual é chamado de: