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        Cebraspe (cespe) - 2011 - Correios - Analista de Correios - Letras
      
      
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          Ainda com relação a esse texto,  julgue os itens a seguir.
Em “a despeito da tradição filosófica” (L.13), o emprego da preposição “a” deve-se à relação sintática que o substantivo “despeito” estabelece com o verbo “colocar” (L.12).
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Em “a despeito da tradição filosófica” (L.13), o emprego da preposição “a” deve-se à relação sintática que o substantivo “despeito” estabelece com o verbo “colocar” (L.12).
                
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          Ainda com relação a esse texto,  julgue os itens a seguir.
Os vocábulos “adágio” (L.6), ‘objetal’ (L.8) e “numa” (L.23) correspondem a marcas de oralidade que dão fluidez ao texto.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Os vocábulos “adágio” (L.6), ‘objetal’ (L.8) e “numa” (L.23) correspondem a marcas de oralidade que dão fluidez ao texto.
                
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          Com relação às estruturas linguísticas do texto,  julgue os próximos itens.
Constituem exemplos de orações que não seguem a ordem sujeito-verbo-objeto: “como nos inclina a pensar a prevalência da forma pronominal” (L.10) e “uma vez que foi necessário levar em conta a noção de memória coletiva” (L.17-18).
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Constituem exemplos de orações que não seguem a ordem sujeito-verbo-objeto: “como nos inclina a pensar a prevalência da forma pronominal” (L.10) e “uma vez que foi necessário levar em conta a noção de memória coletiva” (L.17-18).
                
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          Com relação às estruturas linguísticas do texto,  julgue os próximos itens.
Na linha 9, o pronome pessoal “ela” retoma, por coesão, o sentido de “Essa abordagem” (L.8).
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na linha 9, o pronome pessoal “ela” retoma, por coesão, o sentido de “Essa abordagem” (L.8).
                
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          Com relação às estruturas linguísticas do texto,  julgue os próximos itens.
Estaria mantida a correção gramatical se as formas verbais “são formuladas” (L.4) e “Privilegiou-se” (L.5) fossem substituídas, respectivamente, por formulam-se e foi privilegiada.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Estaria mantida a correção gramatical se as formas verbais “são formuladas” (L.4) e “Privilegiou-se” (L.5) fossem substituídas, respectivamente, por formulam-se e foi privilegiada.
