Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2014 - ANATEL - Analista Administrativo - Desenvolvimento de Sistemas de Informação
      
      
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            Questões por página:
    
                    
      Tendo como referência o modelo CMMI (capability maturity model integration),  versão 1.3,  e o guia geral de serviços de melhoria de processos do software brasileiro (MPS.BR),  versão 2012,  julgue os itens seguintes.  
  
Comparando-se os quatro níveis de capacidade da representação contínua do CMMI com os cinco níveis de maturidade no modelo de representação por estágio, conclui-se que apenas dois níveis possuem o mesmo nome.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Comparando-se os quatro níveis de capacidade da representação contínua do CMMI com os cinco níveis de maturidade no modelo de representação por estágio, conclui-se que apenas dois níveis possuem o mesmo nome.
      Tendo como referência o modelo CMMI (capability maturity model integration),  versão 1.3,  e o guia geral de serviços de melhoria de processos do software brasileiro (MPS.BR),  versão 2012,  julgue os itens seguintes.   
A norma NBR ISO/IEC 9126 fornece um modelo de qualidade de produto de software, cujos princípios servem de base, no CMMI, para a elaboração da área de processo denominada garantia da qualidade do processo e do produto.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A norma NBR ISO/IEC 9126 fornece um modelo de qualidade de produto de software, cujos princípios servem de base, no CMMI, para a elaboração da área de processo denominada garantia da qualidade do processo e do produto.
      Tendo como referência o modelo CMMI (capability maturity model integration),  versão 1.3,  e o guia geral de serviços de melhoria de processos do software brasileiro (MPS.BR),  versão 2012,  julgue os itens seguintes.  
A norma NBR ISO/IEC 12207 — uma das bases técnicas para a definição do modelo MPS — é aplicável não só ao desenvolvimento de produtos de software, mas também à aquisição de sistema ou serviço.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A norma NBR ISO/IEC 12207 — uma das bases técnicas para a definição do modelo MPS — é aplicável não só ao desenvolvimento de produtos de software, mas também à aquisição de sistema ou serviço.
      Tendo como referência o modelo CMMI (capability maturity model integration),  versão 1.3,  e o guia geral de serviços de melhoria de processos do software brasileiro (MPS.BR),  versão 2012,  julgue os itens seguintes. 
Na análise de desempenho, para que a unidade organizacional se mantenha no nível de maturidade A (em otimização) do MPS.BR, uma das exigências é de que, em pelo menos um dos processos selecionados, sejam implementados os atributos de processo executado e gerenciado.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na análise de desempenho, para que a unidade organizacional se mantenha no nível de maturidade A (em otimização) do MPS.BR, uma das exigências é de que, em pelo menos um dos processos selecionados, sejam implementados os atributos de processo executado e gerenciado.
      Tendo como referência o modelo CMMI (capability maturity model integration),  versão 1.3,  e o guia geral de serviços de melhoria de processos do software brasileiro (MPS.BR),  versão 2012,  julgue os itens seguintes.
Para alcançar o nível de maturidade D (largamente definido) do MPS.BR, a unidade organizacional precisa satisfazer aos atributos dos processos de desenvolvimento do sistema de serviços (DSS) e orçamento e contabilização de serviços (OCS).
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Para alcançar o nível de maturidade D (largamente definido) do MPS.BR, a unidade organizacional precisa satisfazer aos atributos dos processos de desenvolvimento do sistema de serviços (DSS) e orçamento e contabilização de serviços (OCS).
