Questões da prova:
        IDECAN - 2014 - AGU - Administrador
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 16 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Considerando as relações estabelecidas pelo termo destacado em “No caso da segunda estudante,  a AGU reiterou os  mesmos  argumentos,   pois  ela  foi  aprovada  em  apenas  duas  das  seis matérias  cursadas  no  primeiro  semestre  de  Engenharia Civil do Centro Universitário Estácio da Bahia,  [...]” (5º§),  assinale a alternativa em que todas as palavras  apresentadas poderiam substituí-lo,  preservando a correção semântica.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A coesão textual é o instrumento através do qual os vários segmentos de um texto estão interligados e relacionam-se  entre si. Dentre os termos destacados nos trechos a seguir,  assinale a correta relação identificada.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Analise as afirmativas
I. “O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não pode ser obrigado a prorrogar contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) a estudantes com baixo rendimento acadêmico.”
II. “Em duas ações, as estudantes pediam a prorrogação do financiamento estudantil, independentemente do baixo rendimento acadêmico por elas apresentado. Uma das autoras alegava que enfrentou problemas pessoais, pois sua filha estaria doente, o que a levou a ter um baixo rendimento na universidade.”
De acordo com as expressões destacadas nos trechos anteriores, assinale a alternativa correta.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. “O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não pode ser obrigado a prorrogar contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) a estudantes com baixo rendimento acadêmico.”
II. “Em duas ações, as estudantes pediam a prorrogação do financiamento estudantil, independentemente do baixo rendimento acadêmico por elas apresentado. Uma das autoras alegava que enfrentou problemas pessoais, pois sua filha estaria doente, o que a levou a ter um baixo rendimento na universidade.”
De acordo com as expressões destacadas nos trechos anteriores, assinale a alternativa correta.
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Cada texto possui uma estrutura organizacional distinta. Considerando tal aspecto,  assinale a relação corretamente  estabelecida entre parágrafo e seu respectivo conteúdo.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Considere as afirmativas a seguir tendo em vista as informações apresentadas no texto.
I. A obrigatoriedade incondicional da prorrogação de benefícios do FIES, de que trata o texto, tem levado estudantes a requererem na justiça seus direitos relacionados a tal questão.
II. A AGU exerceu ativamente seu papel nos dois episódios destacados no texto nos quais foram utilizados argumentos equivalentes, obtendo os mesmos resultados.
III. O aproveitamento acadêmico insatisfatório é visto como fator, que agregado a outros e não de forma isolada, para rompimento do benefício desfrutado através do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. A obrigatoriedade incondicional da prorrogação de benefícios do FIES, de que trata o texto, tem levado estudantes a requererem na justiça seus direitos relacionados a tal questão.
II. A AGU exerceu ativamente seu papel nos dois episódios destacados no texto nos quais foram utilizados argumentos equivalentes, obtendo os mesmos resultados.
III. O aproveitamento acadêmico insatisfatório é visto como fator, que agregado a outros e não de forma isolada, para rompimento do benefício desfrutado através do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
