Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - MPU - Analista do MPU - Comunicação Social
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O surgimento de consumidores mais questionadores,  exigentes e transformadores das relações entre organização e usuário demandam das organizações a intensificação das inserções de publicidade na mídia,  como ação estratégica para contrabalançar as possíveis queixas do público consumidor.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Na atualidade,  o consumidor assume um papel exigente e requer novo posicionamento da organização quanto à divulgação de seus produtos e serviços,  substituindo explicações para casos de desconsideração e desleixo por informações fidedignas a que o público tem direito.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Acerca da identidade visual de uma instituição,  julgue item seguinte.
Logotipo, marca e nome institucional são elementos que compõem a identidade visual de uma organização.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Logotipo, marca e nome institucional são elementos que compõem a identidade visual de uma organização.
                Concurso:
                MPU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Com relação ao texto jornalístico on-line,  julgue o próximo item.
O padrão geral do texto jornalístico on-line é o do texto curto, em razão de fatores condicionantes da navegação hipermidiática, especialmente a chamada regra de ouro dos três cliques, o que não impede o acesso à íntegra de matérias e documentos, que pode ser ser direcionado por meio de hyperlinks.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O padrão geral do texto jornalístico on-line é o do texto curto, em razão de fatores condicionantes da navegação hipermidiática, especialmente a chamada regra de ouro dos três cliques, o que não impede o acesso à íntegra de matérias e documentos, que pode ser ser direcionado por meio de hyperlinks.
                Concurso:
                MPU
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A legibilidade pode ser definida como a facilidade e a precisão com as quais o leitor percebe os textos,  podendo ser mensurada por meio de testes quanto à velocidade de leitura,  compreensão e movimento ocular,  entre outros critérios.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      