Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2011 - BNDES - Profissional Básico - Administração
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 9 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A palavra do Texto I destacada em “[...] faz menção à tempestade que, segundo os cronistas reais, [...]” (L.13-14) pertence à mesma classe da que se destaca em:
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A sentença em que o verbo está corretamente flexionado de acordo com a norma-padrão, sem provocar contradição de significado, é:
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          In “You have to climb out the same way you climbed in:  with new rituals” (lines 58-59) the modal that substitutes  ‘have to’ without a change in meaning is    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          The author ends the text in a tone of     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          “I’m prone to be so busy […] that,  without intervention,   I would get very little of importance done.” (lines 15-18)  illustrates that the author    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
 
          