Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2012 - TRANSPETRO - Administrador Júnior
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 5 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Raciocínio Lógico                    
                  
                  
                
              
            
      Um estádio olímpico possui 4 acessos: norte,  sul,  leste e  oeste. Quatro delegações se dirigem aleatoriamente ao  estádio.  
Qual é a probabilidade de cada uma se dirigir a um acesso diferente das demais?
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Qual é a probabilidade de cada uma se dirigir a um acesso diferente das demais?
      A empresa estava pronta para lançar seu novo lubrificante  e precisava fazer um teste de mercado com resultados rápidos. Dessa forma,  ofereceu gratuitamente seu produto  a determinados consumidores e,  no intervalo de dez dias,   ofereceu-lhes o mesmo produto a um preço menor que o  normal. Essa oferta se repetiu por mais três vezes para  que os gerentes observassem as escolhas e os níveis de  satisfação dos clientes. 
Esse método de teste de produtos de consumo no mercado é classificado como pesquisa de
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Esse método de teste de produtos de consumo no mercado é classificado como pesquisa de
      Analistas apontam o rápido crescimento das vendas de  óleo no país e a maior concorrência nesse setor. Os custos das empresas para obterem clientes são médios,  e os  lucros são crescentes,  de forma que é possível afirmar  que o ciclo de vida desse produto se encontra no estágio  de crescimento.  
Nesse momento, os gerentes de marketing devem adotar como estratégia preços
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Nesse momento, os gerentes de marketing devem adotar como estratégia preços
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Contabilidade de Custos                    
                  
                  
                
              
            Uma companhia industrial apresentou as seguintes informações com relação à produção de um produto de sua linha de produção:
Considerando-se exclusivamente as informações recebidas e os fundamentos técnico-conceituais de custos, o valor do estoque final de produtos em elaboração (produção), no encerramento do período produtivo informado, em reais, é
A empresa XYZ produz três tipos de óleos lubrificantes: minerais, semissintéticos e sintéticos, com atuação focada exclusivamente no atendimento a proprietários de caminhões. Dessa forma, consolida suas operações ao se aproximar dos consumidores e oferecer o produto que atende mais adequadamente a suas necessidades. 
O padrão de seleção de mercado-alvo da empresa XYZ é classificado como
