limpar filtros
Questões por página:
A assessoria de comunicação de uma empresa varejista aposta em redes sociais para fidelização dos clientes. Dessa forma, as plataformas mais utilizadas são o twitter e o instagram. Para manter os consumidores e/ou reforçar a marca, as postagens fazem uso das hashtags. Dentre as recomendações para uso eficaz desse mecanismo destaca-se:
A inauguração da TV Tupi de São Paulo foi um marco para a história da comunicação no Brasil. Do senso de visão de Chateaubriand, que resolveu adquirir os equipamentos produzidos pela empresa norte-americana RCA Victor, ao improviso, como na resolução da falha em uma das três câmeras do estúdio na estreia da emissora, o fato é que a TV Tupi serviu de parâmetro, por décadas, para as demais emissoras. Telenovelas, programas jornalísticos, de auditório, concursos de misses, enfim, formatos que trouxeram audiência e publicidade, além de possibilitar a experimentação de outras estruturas narrativas naquele suporte. Entretanto, as quase três décadas de produção e a relação afetiva com os telespectadores não impediram a crise. Dentre as principais razões que explicam o fim da TV Tupi, com a derradeira publicação no Diário Oficial de 18 de julho de 1980, que declarou peremptas as concessões do grupo Associado, estão:
O cinegrafista de um telejornal local, acompanhado pelo repórter, captou imagens que serão utilizadas como material de apoio para a locução em off. Alguns cuidados devem ser tomados pela equipe a fim de não comprometer a posterior edição do material bruto, como por exemplo:
O propósito precípuo do Jornalismo Público por vezes é distorcido, de modo que é necessário posicionar corretamente o compromisso e a natureza desse gênero de atividade. Daí se infere que os parâmetros que norteiam o jornalismo público o afastam do jornalismo Estatal, pois a natureza do processo jornalístico:
A assessoria de imprensa de uma empresa do setor alimentício monitorou as redes sociais e apurou críticas sobre a qualidade de um dos produtos comercializados. Segundo depoimentos dos consumidores, a qualidade teria caído a partir do momento em que o principal fornecedor de matéria-prima foi substituído. Para evitar que as críticas maculem a marca da empresa, é fundamental gerenciar a crise de imagem. Para tanto, os procedimentos recomendados pressupõem: