70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Uma indústria,  ao final do seu período produtivo,  apresentou as seguintes informações sobre um produto inédito que está  lançando no mercado e cujo preço de venda pretende fixar com base nos custos.
Um administrador,  considerando exclusivamente as informações recebidas,  sabe que o preço de venda unitário desse  produto,  com base no custo por absorção a ser praticado por essa indústria,  em reais,  deverá ser de
Uma indústria produz um único produto,  de forma contínua,  com a apuração dos custos por processo,  acumulando  os gastos por período produtivo para a devida apropriação às unidades produzidas,  nesse mesmo período,  conforme  anotações a seguir.
Considerando-se exclusivamente as informações recebidas,  o valor do estoque final dos produtos em elaboração (produção  em andamento),  ao final do período produtivo,  em reais,  é
Um empresário deve saber que a mesma lei societária, também conhecida como Lei das Sociedades por Ações, estabelece inclusive que tais demonstrações devem ser assinadas somente pelos
No balanço patrimonial,  sob o aspecto qualitativo,  são evidenciados os elementos que representam os bens,  direitos,   as obrigações e a parte dos proprietários de uma empresa. No Ativo,  são evidenciados bens e direitos e,  no Passivo,   as obrigações e a parte dos proprietários.  
Em relação a tais aspectos qualitativos,  considere as informações apresentadas pela empresa Z.
Um administrador,  considerando exclusivamente as informações recebidas,  reconhece que o montante do capital de  terceiros aplicado no ativo,  em reais,  é
Uma companhia industrial,  que adota o custeio variável nas suas decisões gerenciais,  está estudando o lançamento de  um novo produto no mercado. Para complementar o estudo,  foi realizada uma pesquisa mercadológica que indicou as  seguintes alternativas para a aceitação desse produto no mercado consumidor:
Considerando exclusivamente as informações recebidas,  a maximização do resultado com a comercialização desse  produto é obtida pela alternativa
