Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2011 - MEC - Atividade Técnica de Complexidade Gerencial - Analista de Processos
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  130 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 11 de 26                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Tendo em vista que,  segundo o documento Melhoria de Processo  do Software Brasileiro (MPS.BR),  três tipos de requisitos atendem  às diferentes necessidades de todos os envolvidos em um projeto,   julgue o  item  a seguir.
As atividades relacionadas à identificação, rastreabilidade e gerência de mudanças estão vinculadas ao processo de desenvolvimento de requisitos, que cria e interpreta os requisitos.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As atividades relacionadas à identificação, rastreabilidade e gerência de mudanças estão vinculadas ao processo de desenvolvimento de requisitos, que cria e interpreta os requisitos.
      Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização,  julgue o  item  a seguir.
Entre as características básicas das métricas efetivas, geralmente chamadas de indicadores-chave de desempenho (KPIs — performance indicators), identificam-se o alinhamento com os objetivos e as estratégias corporativas, o foco em usuários e em algumas poucas atividades de alto valor e a facilidade de serem compreendidas.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Entre as características básicas das métricas efetivas, geralmente chamadas de indicadores-chave de desempenho (KPIs — performance indicators), identificam-se o alinhamento com os objetivos e as estratégias corporativas, o foco em usuários e em algumas poucas atividades de alto valor e a facilidade de serem compreendidas.
      Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização,  julgue o  item  a seguir.
Independentemente das métricas e medições envolvidas no trabalho de monitoramento com vistas à melhoria do processo, é fundamental avaliar o valor que o processo agrega ao cliente, aspecto que deve conduzir qualquer análise posterior.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Independentemente das métricas e medições envolvidas no trabalho de monitoramento com vistas à melhoria do processo, é fundamental avaliar o valor que o processo agrega ao cliente, aspecto que deve conduzir qualquer análise posterior.
      Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização,  julgue o  item  a seguir.
Os dados e as informações coletados durante o monitoramento, que fornecem subsídios para a melhoria dos processos, são sempre obtidos de forma automática, por intermédio de sistemas de gerenciamento de processos de negócios.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Os dados e as informações coletados durante o monitoramento, que fornecem subsídios para a melhoria dos processos, são sempre obtidos de forma automática, por intermédio de sistemas de gerenciamento de processos de negócios.
Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização, julgue o item a seguir.
Cada processo tem uma métrica e uma medição associadas com o trabalho ou a saída do processo executado, estando ambas baseadas nas dimensões fundamentais de tempo, custo, capacidade e qualidade.