Questões da prova:
FGV - 2014 - SEDUC-AM - Professor - Educação Física
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
Assinale a opção que apresenta aparelhos oficiais de ginástica rítmica desportiva.
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
Assinale a opção que relaciona provas de ginástica olímpica (artística) exclusivas para homens.
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
Sobre os conteúdos de lazer e cultura, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
A respeito dos benefícios da atividade física para a saúde, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O treinamento de força auxilia no controle da insulina pelo diabético.
( ) O treinamento aeróbico reduz a frequência cardíaca de repouso e a máxima.
( ) A prática regular da flexibilidade previne lesões musculares.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) O treinamento de força auxilia no controle da insulina pelo diabético.
( ) O treinamento aeróbico reduz a frequência cardíaca de repouso e a máxima.
( ) A prática regular da flexibilidade previne lesões musculares.
As afirmativas são, respectivamente,
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para os terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental da Educação Física, dividem a avaliação em três fases. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. A avaliação diagnóstica, ao final do curso, possibilita diagnosticar o alcance, ou não, dos objetivos propostos.
II. A avaliação somativa pode ser utilizada como momento de formalização do processo, expressando o ponto em que o aluno se encontra em relação aos objetivos propostos.
III. A avaliação formativa fornece dados para a decisão quanto à continuidade ou alterações do programa.
Assinale:
I. A avaliação diagnóstica, ao final do curso, possibilita diagnosticar o alcance, ou não, dos objetivos propostos.
II. A avaliação somativa pode ser utilizada como momento de formalização do processo, expressando o ponto em que o aluno se encontra em relação aos objetivos propostos.
III. A avaliação formativa fornece dados para a decisão quanto à continuidade ou alterações do programa.
Assinale: