Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2015 - STJ - Técnico Judiciário - Área Administrativa
      
      
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                  120 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 15 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Raciocínio Lógico                    
                  
                  
                
              
            
                
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      Com base nessas informações,  julgue o item que se segue.
Ao se escolher um aluno ao acaso,  a probabilidade de ele estar matriculado em apenas duas das três disciplinas será maior que a probabilidade de ele estar matriculado apenas em INT.  
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Raciocínio Lógico                    
                  
                  
                
              
            
                
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      Com base nessas informações,  julgue o item que se segue.
A quantidade de alunos que se matricularam apenas na disciplina MAP é inferior a 10.  
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Raciocínio Lógico                    
                  
                  
                
              
            
                
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      Com base nessas informações,  julgue o item que se segue.
Os dados disponíveis são insuficientes para se determinar a quantidade de alunos que não efetuaram matrícula em nenhuma das três disciplinas.  
    
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Raciocínio Lógico                    
                  
                  
                
              
            
                
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          A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética,  julgue o item a seguir,  acerca das estruturas lógicas.
  
Designando por p e q as proposições “Mariana tem tempo suficiente para estudar" e “Mariana será aprovada nessa disciplina", respectivamente, então a proposição “Mariana não tem tempo suficiente para estudar e não será aprovada nesta disciplina" é equivalente a ¬p ∧ ¬q.
  
  
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Designando por p e q as proposições “Mariana tem tempo suficiente para estudar" e “Mariana será aprovada nessa disciplina", respectivamente, então a proposição “Mariana não tem tempo suficiente para estudar e não será aprovada nesta disciplina" é equivalente a ¬p ∧ ¬q.
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Raciocínio Lógico                    
                  
                  
                
              
            
                
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        A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética,  julgue o item a seguir,  acerca das estruturas lógicas.
  
Considerando-se as seguintes proposições: p: “Se Mariana aprende o conteúdo de Cálculo 1,  então ela aprende o conteúdo de Química Geral"; q: “Se Mariana aprende o conteúdo de Química Geral,  então ela é aprovada em Química Geral"; c: “Mariana foi aprovada em Química Geral",  é correto afirmar que o argumento formado pelas premissas p e q e pela conclusão c é um argumento válido.