Questões da prova:
        FGV - 2013 - Conder - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - Jornalista
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 3 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
             Sobre a comunicação no  gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir. 
I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.
II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.
III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.
Assinale:
 
    I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.
II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.
III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.
Assinale:
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
             Sobre os veículos impressos de jornalismo empresarial, analise as definições a seguir. 
I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.
II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos
III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.
Essas definições referem-se respectivamente a
 
    I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.
II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos
III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.
Essas definições referem-se respectivamente a
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
             Sobre as características e usos do release, analise as afirmativas a seguir. 
I. O release deve ter um autor responsável claramente exposto, bem como a indicação de como o repórter pode obter informações adicionais sobre o assunto tratado no texto.
II. O release proveniente de anunciante deve ser publicado na íntegra ou, no caso de impossibilidade, a matéria adaptada deve ser submetida ao anunciante antes da veiculação.
III. O release apresenta a notícia sob o ponto de vista da fonte, mas adaptada ao ângulo e ao formato que aumentem suas chances de veiculação.
Assinale:
 
    I. O release deve ter um autor responsável claramente exposto, bem como a indicação de como o repórter pode obter informações adicionais sobre o assunto tratado no texto.
II. O release proveniente de anunciante deve ser publicado na íntegra ou, no caso de impossibilidade, a matéria adaptada deve ser submetida ao anunciante antes da veiculação.
III. O release apresenta a notícia sob o ponto de vista da fonte, mas adaptada ao ângulo e ao formato que aumentem suas chances de veiculação.
Assinale:
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
             Em termos de gerenciamento de crises, os principais manuais indicam a importância de se eleger um porta-voz que tratará diretamente com os repórteres. 
As alternativas a seguir apresentam condições indicadas para esse profissional, à exceção de uma.
Assinale-a.
 
    As alternativas a seguir apresentam condições indicadas para esse profissional, à exceção de uma.
Assinale-a.
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
             Com relação à assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir. 
"Nas assessorias de imprensa, públicas ou privadas, a preocupação que move os profissionais é, em última instância, a conquista de uma imagem ______ da instituição perante a (o) _______. A competitividade crescente no mundo dos negócios levou à _____ dos profissionais que atuam na área. A informação passou a ser _____ na sociedade contemporânea".
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
 
    "Nas assessorias de imprensa, públicas ou privadas, a preocupação que move os profissionais é, em última instância, a conquista de uma imagem ______ da instituição perante a (o) _______. A competitividade crescente no mundo dos negócios levou à _____ dos profissionais que atuam na área. A informação passou a ser _____ na sociedade contemporânea".
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima