Questões da prova:
FUNDATEC - 2023 - Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul - RS - Operador de Máquinas
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Mecânica de Autos
Os motores do Ciclo Diesel 4 tempos apresentam um sistema de lubrificação no qual o(a) _________ é o depósito de óleo lubrificante do motor.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Disciplina:
Mecânica de Autos
Componente do sistema de arrefecimento que fará o papel de realizar a troca de calor entre a água quente e o ar frio da atmosfera. Conforme o ar vai entrando em contato, a água será resfriada. O sensor de temperatura informa a temperatura do motor da água e também do sistema de arrefecimento. A descrição apresentada se refere ao(à):
Disciplina:
Mecânica de Autos
São tipos básicos de lubrificantes, EXCETO os:
Disciplina:
Mecânica
De acordo com os tipos de manutenção, analise as assertivas abaixo:
I. Manutenção preditiva: Feita com o auxílio de programas que monitoram o desempenho do maquinário periodicamente, esse tipo de manutenção aponta aspectos que podem vir a causar falhas futuras. II. Manutenção preventiva: A partir de procedimentos como limpeza e reparos nas máquinas e peças, esse tipo de manutenção tem por objetivo prevenir paradas e acidentes decorrentes de danos e falhas. Está associada também com a redução de acidentes com os operadores e, consequentemente, com medidas de segurança do trabalho. III. Manutenção produtiva: representa um tipo mais complexo em que engloba não apenas a gestão dos equipamentos, como também os processos administrativos. Garante que toda a organização vise assegurar a não ocorrência de falhas. IV. Manutenção corretiva: Há situações em que a falha e/ou parada acaba sendo inevitável e o que resta é tentar corrigir os danos da melhor forma possível. Essa é a manutenção que gera maior ônus para a organização.
Quais estão corretos?
I. Manutenção preditiva: Feita com o auxílio de programas que monitoram o desempenho do maquinário periodicamente, esse tipo de manutenção aponta aspectos que podem vir a causar falhas futuras. II. Manutenção preventiva: A partir de procedimentos como limpeza e reparos nas máquinas e peças, esse tipo de manutenção tem por objetivo prevenir paradas e acidentes decorrentes de danos e falhas. Está associada também com a redução de acidentes com os operadores e, consequentemente, com medidas de segurança do trabalho. III. Manutenção produtiva: representa um tipo mais complexo em que engloba não apenas a gestão dos equipamentos, como também os processos administrativos. Garante que toda a organização vise assegurar a não ocorrência de falhas. IV. Manutenção corretiva: Há situações em que a falha e/ou parada acaba sendo inevitável e o que resta é tentar corrigir os danos da melhor forma possível. Essa é a manutenção que gera maior ônus para a organização.
Quais estão corretos?
Disciplina:
Mecânica de Autos
Melhora a eficiência de tração, reduz o consumo específico de combustível e aumenta a estabilidade do trator, proporcionando maior segurança ao operador. Ajuda na correção de problemas de patinagem, que é o deslizamento decorrente da transmissão da força das rodas traseiras para o solo. Entre os principais pontos de regulagem, o que garante a aderência dos rodados ao solo proporcionando uma tração eficiente é o(a):