Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2022 - SEE-PE - Professor - Química
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  119 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 4 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         As competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente curricular de química e ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio incluem 
debater situações controversas sobre a aplicação de conhecimentos da área de ciências da natureza (tais como novas tecnologias genéticas, tratamentos com células-tronco, neurotecnologias, tecnologias de defesa, estratégias de controle de pragas etc.), considerando aspectos legais e éticos, privilegiando a argumentação consistente e responsável e respeitando os diferentes pontos de vista.
    
    debater situações controversas sobre a aplicação de conhecimentos da área de ciências da natureza (tais como novas tecnologias genéticas, tratamentos com células-tronco, neurotecnologias, tecnologias de defesa, estratégias de controle de pragas etc.), considerando aspectos legais e éticos, privilegiando a argumentação consistente e responsável e respeitando os diferentes pontos de vista.
     As competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente curricular de química e ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio incluem 
algumas habilidades relacionadas à sustentabilidade ambiental, qualidade de vida e condições de saúde da população, mas nenhuma relacionada às tecnologias de vanguarda, como inteligência artificial, nanotecnologia, novos materiais e comportamentos incomuns dos estados exóticos da matéria.
    
    algumas habilidades relacionadas à sustentabilidade ambiental, qualidade de vida e condições de saúde da população, mas nenhuma relacionada às tecnologias de vanguarda, como inteligência artificial, nanotecnologia, novos materiais e comportamentos incomuns dos estados exóticos da matéria.
     Julgue o item que se segue, relativos à avaliação de aprendizagem aplicada ao conhecimento químico. 
 
Para além da verificação de erros e acertos dos estudantes e, consequentemente, da atribuição de valor à sua apreensão de conhecimento, a avaliação de aprendizagem visa, também e principalmente, identificar aspectos que devam ser melhorados no processo de ensino e aprendizagem.
    
    Para além da verificação de erros e acertos dos estudantes e, consequentemente, da atribuição de valor à sua apreensão de conhecimento, a avaliação de aprendizagem visa, também e principalmente, identificar aspectos que devam ser melhorados no processo de ensino e aprendizagem.
     Julgue o item que se segue, relativos à avaliação de aprendizagem aplicada ao conhecimento químico. 
Para os teóricos da avaliação de aprendizagem, avaliação e exame são sinônimos.
    
    Para os teóricos da avaliação de aprendizagem, avaliação e exame são sinônimos.
     No que se refere a conceitos básicos de técnicas, materiais e normas de segurança laboratoriais, julgue o item subsequente. 
Para se diluir ácidos concentrados, deve-se adicionar a água ao ácido lentamente e sob agitação.
    
    Para se diluir ácidos concentrados, deve-se adicionar a água ao ácido lentamente e sob agitação.
