Questões da prova:
EDUCA - 2025 - Prefeitura de São João do Rio do Peixe - PB - Auditor Fiscal
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Assinale a alternativa correta quanto à tipologia textual do texto 1:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
No trecho extraído do texto:
“E se por um lado não sabemos como ela funciona, por outro não sabemos qual o seu limite.” (parágrafo 3)
Qual das alternativas abaixo classifica CORRETAMENTE a estrutura do período composto:
“E se por um lado não sabemos como ela funciona, por outro não sabemos qual o seu limite.” (parágrafo 3)
Qual das alternativas abaixo classifica CORRETAMENTE a estrutura do período composto:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
No trecho extraído do segundo parágrafo do texto:
“O que mais chama a atenção nessa tecnologia é a sua rapidez de evolução e melhorias sem necessariamente haver uma intervenção humana.”
A palavra “que” exerce a função de:
“O que mais chama a atenção nessa tecnologia é a sua rapidez de evolução e melhorias sem necessariamente haver uma intervenção humana.”
A palavra “que” exerce a função de:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Releia:
“Diversos líderes globais de empresas de tecnologia já compartilharam as suas preocupações sobre o assunto. E isso acontece em um momento raro na nossa história em que vários criadores dessas tecnologias estão criticando os avanços de suas criaturas.” (parágrafo 4)
A relação semântica predominante entre os dois períodos é de:
“Diversos líderes globais de empresas de tecnologia já compartilharam as suas preocupações sobre o assunto. E isso acontece em um momento raro na nossa história em que vários criadores dessas tecnologias estão criticando os avanços de suas criaturas.” (parágrafo 4)
A relação semântica predominante entre os dois períodos é de:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Leia o trecho a seguir:
E se por um lado não sabemos como ela funciona, por outro não sabemos qual o seu limite. (parágrafo 3)
O termo destacado assume a função coesiva no texto de:
E se por um lado não sabemos como ela funciona, por outro não sabemos qual o seu limite. (parágrafo 3)
O termo destacado assume a função coesiva no texto de: